O score e os atributos mais reconhecidos do mercado também para consumo isolado via API!
Score e Atributos via API
Descubra como potencializar suas análises.
Score Serasa Experian
- Inadimplência + Negócios
Com notas de 0 a 1.000, conheça a reputação creditícia do seu cliente com informações atualizadas do mercado e evite imprevistos. Conheça em detalhes por que os scores da Serasa Experian agilizam a aprovação de crédito enquanto mantêm o risco de inadimplência controlado.
Serasa Score para Varejo
Desempenho fantástico para fazer ofertas que seu consumidor pode pagar.
Foco nos hábitos do consumidor de carnê ou cartão varejista e suas peculiaridades.
Neste tipo de situação:
O consumidor pode ter sido negado em bancos, ter histórico de negativação ou simplesmente estar procurando uma condição especial dentro da loja.
Ao aprender por machine learning o comportamento do público, você tem um alto poder de performance e uma aprovação mais inclusiva para o cliente.
Serasa Score para Fintech
Um olhar digital e conectado com os desafios de uma nova geração.
Foco nos hábitos do consumidor digital: pessoas que pesquisam bastante por melhores condições online.
Com este tipo de comportamento:
É comum que seus clientes tenham mais de um cartão, não porque estão sedentos por crédito, e, sim, pelo benefício ofertado, seja de maior limite, de acúmulo de milhas, de cashback ou outra facilidade.
Ao aprender por machine learning com esse público, o resultado é uma aprovação de crédito mais segura e ágil para a fintech, além de ser mais inclusiva para o cliente.
Serasa Score de Curto Prazo
A solução fundamental para o momento
Em um cenário econômico que muda muito rápido, o modelo preditivo avalia a probabilidade de inadimplência do seu consumidor no período de 3 meses, entrega agilidade para as empresas se adaptarem e controlarem o risco de inadimplência.
Otimize seu custo por informação e simplifique sua integração com scores e atributos para consumo isolado via API.
Atributos
A capacidade analítica potencializada pelos dados positivos
Conheça o seu cliente por novos ângulos, de acordo com as características e necessidades do seu negócio.
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Capacidade de Pagamento
Saiba qual é a faixa de renda mensal do consumidor que ainda está disponível para a aquisição de novos compromissos financeiros. Com esse olhar, reduza a inadimplência por solicitações de crédito acima da capacidade dos clientes. -
Pontualidade de Pagamento
Conheça o percentual de pontualidade de um consumidor em relação ao pagamento integral de faturas de cartão de crédito e identifique comportamentos; inclusive de quem não é pontual.
Essa visão permite se antecipar ao risco de inadimplência e também melhorar a gestão de carteira. (No mercado o cliente paga em dia e na minha empresa deixa atrasar. Por quê?). -
Comprometimento de Renda
Identifique a porcentagem de renda mensal de um consumidor que já está comprometida com outras despesas financeiras.
Essa visão permite ajustar as ofertas de crédito dentro da capacidade de compra ainda disponível, evitando o risco de inadimplência.
Gostou desses 3 atributos? Temos muitas outros para sua operação.
- Empréstimo e Financiamento
- Indicador de Histórico de Cartão
- Indicador de Restrições
- Tendência de Uso de Cartão
- Indicador de Decisão
- Indicador de Consumo de Cartão
- Indicador de Restrições e Pagamentos
Empréstimo e Financiamento - Comprometimento da Renda
Apresenta, em faixas, o percentual entre a média mensal do valor de parcelas de empréstimos e/ou financiamentos nos últimos 12 meses e a renda estimada mensal. Exemplo na faixa 4: Acima de 7% até 15% da renda comprometida com empréstimos ou financiamentos.
Indicador do Histórico de Cartão (Bureau + Positivo)
Analise a interação entre as informações de dívidas vencidas negativadas de um consumidor e os seus dados de consumo médio do cartão de crédito registrados nos últimos 6 meses. Classificação por faixas (1-23). Exemplo na faixa 10: Não possui restrição ativa, O último restritivo que ficou ativo foi até 15 dias, com valor médio de faturas pagas mensalmente no Positivo de R$ 900 a R$ 2.200.
Indicador de Empréstimos e Financiamentos (Bureau + Positivo)
Identifique a busca por crédito de um consumidor nos últimos 6 meses e descubra quanto tempo ele levou para efetivar a contratação das linhas de crédito pesquisadas durante esse período. Classificação por faixas (1-14). Exemplo na faixa 8: Possui de 2 a 4 consultas nos últimos 180 dias, Mais de 1 novo contrato de empréstimos e financiamentos nos últimos 180 dias.
Indicador de Restrições e Consumo de Cartão (Bureau + Positivo)
Conheça o histórico de apontamentos do consumidor (dívidas vencidas, negativadas ou regularizadas) e faça um comparativo com seu consumo médio do cartão de crédito nos últimos 6 meses. Classificação por faixas (1-23). Exemplo da faixa 15: Não possui restrição ativa, Valor de resolvidos nos últimos 6 meses de R$ 600 a R$ 3.000, com valor médio de faturas pagas mensalmente no Positivo menor do que R$ 1.300.</div>
Tendência de Uso de Cartão de Crédito
Tenha visibilidade sobre o seu comportamento de consumo no mercado com cartão de crédito (cálculo a partir de um mínimo de 3 meses de fatura). Útil para diminuir o risco de crédito (se a fatura está aumentando e o consumidor não está pagando, melhor não vender). Dado por numeração 1, 2, 3 e 99, sendo: 1 - Ascendente, 2 - Neutro, 3 - Decrescente e 99 - sem informações suficientes para cálculo.
Indicador de Decisão de Crédito (Bureau + Positivo)
Uma visão comportamental sobre o consumidor, que considera a data da última consulta e o tempo da contratação de operações financeiras como empréstimos, financiamentos ou cartões de crédito. Se o consumidor pegou crédito no passado e teve seu CPF consultado recentemente, o mercado está receoso de conceder mais crédito. Será que sua empresa consegue aceitá-lo e gerir o risco? Classificação por faixas (1-14). Exemplo faixa 4: Teve a última consulta no setor financeiro há mais de 360 dias, Teve um novo contrato no Positivo há mais de 150 dias.
Indicador de Restrições e Pagamentos (Bureau + Positivo)
Relaciona informações de dívidas vencidas negativadas com o nível de permanência da última dívida vencida regularizada e a pontualidade em empréstimos, financiamentos e cartão de crédito. A negativação pode ter sido pontual e é possível que o consumidor esteja pronto para obter crédito da sua empresa. Classificação por faixas (1-19). Exemplo na faixa 8: Não possui restrição ativa, O último restritivo ficou ativo em até 15 dias, Possui de 60% a 90% de pontualidade de pagamento das contas no Positivo.
Mais agilidade na integração
Agora, além dos meios de consumo tradicionais, como Lote e String de Dados, você também pode consumir isolado via API!
Perguntas e Respostas
Fique por dentro de tudo o que precisa saber sobre os modelos
de score e tome uma decisão assertiva ao contratá-los.
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Qual a vantagem de consumir isolado?
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Por que devo trocar meu score com dados negativos para os modelos do positivo?
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Devo fazer o backtest somente com um dos scores?
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Compensa financeiramente investir em score isolado?
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Qual é o retorno dos scores isolados?
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Para qual tipo de empresa essa solução é útil?
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Se o Serasa Score 2.0 é o score de referência, por que usar score segmentado?
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Meu segmento ainda não possui um score específico, devo esperar?
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