Impulsione seus resultados em cobrança com uma solução que também melhora a experiência do cliente devedor, minimizando os riscos de ele ser negativado.de decisões.
Lembrete de Negativação
Envie avisos sobre dívidas e aumente a sua recuperação
Nossos especialistas estão prontos para ajudar a sua empresa
Com as mudanças no cenário econômico, o principal desafio das áreas de cobrança é ganhar a prioridade do cliente devedor para garantir a recuperação de dívidas.
Com o Lembrete de Negativação, esse processo se torna muito mais eficiente. A sua empresa envia alertas para o cliente devedor – por e-mail e/ou SMS – antes da dívida ser disponibilizada ao mercado. Simples assim: o gestor de cobrança define a quantidade e a periodicidade dos comunicados, a Serasa Experian gerencia os envios.
Como funciona
Com o Lembrete de Negativação, a sua empresa envia e-mails e/ou SMS para os devedores logo após a emissão do primeiro comunicado de negativação. O disparo funciona como um alerta sobre a proximidade da inclusão da dívida na base da Serasa Experian. Dessa forma, ele tem tempo para se organizar melhor e resolver a pendência antes da negativação.
No intervalo entre o comunicado inicial e a inclusão da dívida na base de inadimplentes, essas mensagens informam os consumidores sobre a necessidade de regularizar o débito com a instituição credora, antes que eles sejam negativados.