Lembrete de Negativação

Envie avisos sobre dívidas e aumente a sua recuperação

Impulsione seus resultados em cobrança com uma solução que também melhora a experiência do cliente devedor, minimizando os riscos de ele ser negativado.de decisões.

Nossos especialistas estão prontos para ajudar a sua empresa

Obrigada por entrar em contato com a gente.
Em breve retornamos!

Com as mudanças no cenário econômico, o principal desafio das áreas de cobrança é ganhar a prioridade do cliente devedor para garantir a recuperação de dívidas.

Com o Lembrete de Negativação, esse processo se torna muito mais eficiente. A sua empresa envia alertas para o cliente devedor – por e-mail e/ou SMS – antes da dívida ser disponibilizada ao mercado. Simples assim: o gestor de cobrança define a quantidade e a periodicidade dos comunicados, a Serasa Experian gerencia os envios.

Como funciona

Com o Lembrete de Negativação, a sua empresa envia e-mails e/ou SMS para os devedores logo após a emissão do primeiro comunicado de negativação. O disparo funciona como um alerta sobre a proximidade da inclusão da dívida na base da Serasa Experian. Dessa forma, ele tem tempo para se organizar melhor e resolver a pendência antes da negativação.

No intervalo entre o comunicado inicial e a inclusão da dívida na base de inadimplentes, essas mensagens informam os consumidores sobre a necessidade de regularizar o débito com a instituição credora, antes que eles sejam negativados.

Características

Características

Requisitos

É necessário ter contrato de negativação (PEFIN/REFIN)

Logo de alertas de contas

Os lembretes só serão enviados após o envio do comunicado de negativação

Só serão elegíveis para envio de lembrete as dívidas negativadas após a assinatura da nova solução

Ícone documentos

Será disponibilizado um layout para que o cliente envie os dados de contato que serão usados