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13 de mar 2024

Semana do Consumidor: Quase meio milhão de brasileiros tendem a comprar artigos de moda com frequência na internet, revela pesquisa da Serasa Experian

Levantamento analisou consumidores de plataformas de marketplaces e e-commerces que compram roupas, sapatos e acessórios com frequência. Maioria dos Digital Shoppers é composta por jovens de 25 a 29 anos e 66,7% são mulheres Na Semana do Consumidor, a Serasa Experian realizou uma pesquisa sobre o perfil de consumidores em plataformas on-line. O estudo indicou que existem mais de 480 mil adultos no Brasil que são considerados “Digital Shoppers”, ou “Compradores Digitais” de artigos de moda. Isso significa que quase meio milhão de cidadãos tendem a comprar com frequência roupas, sapatos e acessórios por meio de plataformas on-line, como marketplaces e e-commerces. Ainda segundo o levantamento, as pessoas que se declaram mulheres representam 66,7% do conjunto que mais compra digitalmente, enquanto homens são 32,6%. A maioria desses compradores digitais tem idades entre 25 e 29 anos (19,5%). Aqueles com 70 anos ou mais são os com menor incidência (0,7%). Veja, no gráfico a seguir, o levantamento completo por faixa etária:   Na análise por classe social, do total de Compradores Digitais mais assíduos, 52,1% são da classe C. Considerando que a população do Brasil possui 37,3% de pessoas nesta classificação, o volume de “Digital Shoppers” desse conjunto é cerca de 15 pontos percentuais acima da média populacional, o que denota uma predileção maior nessa classe social para o comportamento, quando comparamos com o que o restante das classes sociais. Veja, abaixo, o levantamento completo deste recorte:   “A pandemia foi o divisor de águas para potencializar o comércio eletrônico, que converteu até os consumidores mais resistentes às compras on-line. Essa nova ordem mundial abriu portas para que grandes empresas, de diversos segmentos, pudessem ampliar suas vendas online, destacando-se aquelas que conseguiram entender e segmentar seu público-alvo de forma mais assertiva. Para impulsionar esses negócios, temos evoluído no desenvolvimento de ferramentas acuradas e lançado filtros exclusivos que otimizam o direcionamento de campanhas de vendas e marketing, auxiliando cada empresa a chegar ao grupo de pessoas que mais importa para si: os propensos a converter”, avalia a Diretora de Marketing Services da Serasa Experian, Isabela Torres. Compradores Digitais na hora de pagar as compras O levantamento também mostrou que 46,8% dos Compradores Digitais frequentes buscam bons preços e, por isso, as ofertas com desconto são as que mais os atraem. Um outro recorte do estudo revelou que, considerando o total de compradores digitais no Brasil,

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