Targeting (MS)

12 de ago 2024

Dia da TV por Assinatura: Mais de 24 milhões de brasileiros têm propensão a consumir o serviço, revela pesquisa da Serasa Experian

Datatech avaliou uma base de 186,7 milhões de CPFs, dos quais 13,3% têm propensão a assinar o serviço; Dentre eles, 18,6% dos clientes tem mais de 60 anos e 60% da base os clientes também têm propensão a assinar serviços de streaming; Perfil demográfico indica 61,4% da classe B, além de faixa de renda, gênero, score e concentração estadual dos consumidores. Em 11 de agosto foi comemorado o Dia da TV por Assinatura e um estudo identificou que mais de 24,7 milhões de brasileiros têm propensão a assinar o serviço, sendo que 1 a cada 5 são pessoas acima dos 65 anos (18,6%) e integrantes da classe B (61,4%). Os dados são da pesquisa realizada com uma base de 186,7 milhões de CPFs cadastrados. Os números mostram que o serviço tem o seu espaço em lares brasileiros. Veja, no gráfico a seguir, o detalhamento por faixa etária: O levantamento foi realizado por meio da área de Marketing Services da Serasa Experian, a primeira e maior datatech do Brasil, e indicam que mais de 60,8% desses consumidores também assinariam serviços de streaming – sendo que12% da mesma base (cerca de 23 milhões de pessoas) já usam essas plataformas. Perfil dos “consumidores de TV por assinatura”: dados demográficos Do total de pessoas com propensão a fechar pacotes de TV por assinatura, considerando a base da pesquisa, 47,8% são do gênero feminino. Confira abaixo o gráfico com mais informações: A diretora de Marketing Services da Serasa Experian Isabela Torres explica que “o acesso a essas informações de perfis específicos, que podem ser o público-alvo de muitos negócios e empresas, é crucial para que o setor compreenda quais conteúdos e promoções são atrativos. Dispor de ferramentas precisas que aprimorem o direcionamento de campanhas de vendas e marketing para as pessoas certas é uma vantagem competitiva, pois aumentam o potencial de atingir os consumidores mais relevantes: aqueles com maior probabilidade de conversão”. Ainda de acordo com o levantamento, a concentração maior de brasileiros com propensão a consumir TV por assinatura está na região Sudeste (66,6%), sendo São Paulo o estado com o maior percentual na visão por Unidades Federativas (42,6%). Veja o detalhamento estadual no gráfico a seguir: Em relação à faixa de renda, a pesquisa indicou que a maior parte dos consumidores propensos a contratar TV por assinatura recebe mensalmente entre R$ 2,5 mil a R$ 5 mil (40,6%),

Notícias mais recentes

Mailing icon

Entre no nosso mailing

E-mail cadastrado com sucesso

Erro ao cadastrar

Porta-vozes

Porta-vozes

Aqui você encontra os porta-vozes oficiais da Serasa Experian para cada área de negócio que temos.

Acessar
Indicadores econômicos

Indicadores econômicos

Confira os indicadores da Serasa Experian com base nas análises feitas por nossos especialistas.

Acessar

Entre em contato