Suporte desta solução permitiu trazer milhares de cadastros a partir de uma única ação no Big Brother Brasil.

A inteligência analítica e alta capacidade de processamento de dados da solução de Onboarding Digital, da Serasa Experian, ajudaram a Avon em uma iniciativa chave para expansão de sua base de Representantes. Em ação realizada no programa Big Brother Brasil, a gigante do mercado de cosméticos captou cadastros de milhares de candidatas a Representantes da Beleza por meio de um QR Code exibido na tela durante a apresentação do reality. O link direcionava para uma página de cadastro e todo seu processo foi orquestrado pela plataforma PowerCurve da Serasa Experian.

A parceria entre as duas empresas começou em novembro de 2018, quando a Avon decidiu mudar a forma de relacionamento com o seu time de mais de 1 milhão de Representantes  espalhadas pelo país. O projeto contou com a automação de todo o processo de onboarding das Representantes, sendo a principal solução da transformação digital nesta etapa. A solução consolida informações Avon e Bureau Serasa Experian, e orquestra a aprovação deste cadastro também com validações de identidade e antifraude.

“A solução desenvolvida pela Serasa Experian não só agiliza as etapas de preenchimento do cadastro, mas melhora significativamente a UX da candidata, dando qualidade ao processo. O resultado é que conseguimos Representantes para a nossa rede de forma rápida e descomplicada.”, comenta Emerson Teixeira, Diretor-Executivo de Vendas da Avon Brasil.

Durante a campanha do Big Brother Brasil, a solução se mostrou escalável e robusta para suportar picos de até 10 mil novos cadastros por minuto, mantendo os níveis de agilidade e qualidade na experiência da Representante e sem abrir mão das validações necessárias para mitigar os riscos para a Avon.

“Esse projeto com a Avon nos dá muito orgulho, pois trabalhamos em conjunto com a marca para que a nossa solução acompanhasse a evolução do negócio, assim como seus desafios. Com exclusividade no mercado, oferecemos uma combinação de capacidades que integra todo o processo decisório no onboarding, com estabilidade e escalabilidade para alta volumetria. Tudo isso garantiu o sucesso e segurança nas ações da Avon em um dos maiores programas da América Latina.”, diz Eduardo Albano, Gerente Executivo de Soluções da Serasa Experian.

Saiba sobre a solução de Orboarding Digital da Serasa Experian: https://www.serasaexperian.com.br/solucoes/onboarding-digital/


Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Avon

Avon, parte do grupo Natura &Co desde 2020, é uma das maiores empresas de venda direta no mundo. Fundada em 1886, trabalha pela elevação da autoestima, democratização da beleza e a promoção do empreendedorismo feminino. Desde 1958 no Brasil, concentra no país sua maior operação. Avon é mais do que uma empresa de beleza: é um movimento global pela autonomia das mulheres, com um modelo de negócios ancorado na inovação, geração de oportunidades e na ampliação de suas habilidades empreendedoras, com o objetivo de fortalecer as economias e impactar positivamente a sociedade. Seu portfólio diverso inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas reconhecidas mundialmente como as linhas de maquiagem Avon e Color Trend, as linhas de cuidados Renew e Avon Care e os perfumes Far Away e 300km. Além disso, suas revistas também oferecem diversos itens para Moda & Casa.

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 20.000 pessoas em 44 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.