Crédito

28 de jan 2020

Serasa Experian ajuda Marisol a reduzir 70% dos custos com cobrança

Solução simplifica, automatiza e melhora o processo de cobrança, negativação e recuperação de dívidas São Paulo, 13 de janeiro de 2020 – A Serasa Experian foi responsável por ajudar a Marisol a reduzir o prazo de recebimento de dívidas atrasadas e os custos envolvidos no processo de cobrança. Graças ao Pefin, ferramenta que viabiliza a comunicação com os consumidores por meio da carta-comunicado (que informa sobre o débito) e dá orientações para o pagamento, a companhia pôde reduzir em 70% os gastos e diminuir o prazo da recuperação de crédito inadimplente de 30 para apenas 7 dias. A adoção da solução aconteceu em 2017, fazendo com que a Marisol automatizasse um processo manual que era altamente burocrático, caro e demorado, com atrasos nos repasses e prazos morosos. Além do ganho de eficiência e redução nos gastos, o tempo de resposta dos clientes para a Marisol para retirada do registro de pendência financeira caiu de uma média de 15 dias para 48 horas. “Esta mudança permitiu uma desburocratização muito grande em toda a nossa área de cobrança. O processo, muitas vezes, ultrapassava os 30 dias entre o recebimento de instrumento, envio de carta de anuência e baixa do título”, explica o diretor Financeiro da Marisol, Fernando Zanardo. “Além disso, havia custos com as documentações, que requeriam cópias autenticadas e assinaturas reconhecidas, e despesas com envio de documentos”, comenta. Depois da recuperação, melhores ofertas de crédito aos clientes Com os ganhos a partir da implementação do novo processo para recuperação de dívidas, a Marisol decidiu adotar neste ano o Serasa Relato, solução que permite uma análise ampla de pequenas e médias empresas, favorecendo a gestão de negócios, a redução de fraudes e inadimplência, além de aumentar a rentabilidade na concessão de crédito. “A combinação de um sistema próprio da Marisol com a análise completa dos clientes, gerada a partir do Serasa Relato, fez com que a empresa pudesse criar limites pré-estabelecidos e liberá-los automaticamente aos clientes que têm perfil adequado àquela oferta, sem a necessidade de intervenção manual”, complementou o vice-presidente de Serviços de Crédito e Estratégia de Dados da Serasa Experian, Rodrigo Sanchez. Serasa Experian A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até

Notícias mais recentes

Mailing icon

Entre no nosso mailing

E-mail cadastrado com sucesso

Erro ao cadastrar

Porta-vozes

Porta-vozes

Aqui você encontra os porta-vozes oficiais da Serasa Experian para cada área de negócio que temos.

Acessar
Indicadores econômicos

Indicadores econômicos

Confira os indicadores da Serasa Experian com base nas análises feitas por nossos especialistas.

Acessar

Entre em contato