Crédito

20 de jul 2020

Com a parceria da Serasa Experian, Cabral & Sousa automatiza suas decisões de crédito e passa a aprovar automaticamente 50% dos pedidos de compra

Consultoria e plataforma de automatização da análise de crédito ajudaram a distribuidora e atacadista baiana a melhorar os processos, ganhar mais agilidade, além de reduzir custos e inadimplência São Paulo, 20 de julho de 2020 – A Serasa Experian e a Cabral & Sousa, atacadista e distribuidora de produtos alimentícios e de higiene, são parceiras há muito tempo e, graças à ampliação desta relação nos últimos anos, a empresa baiana conseguiu transformar seus processos de decisão de crédito, tornando-os totalmente automatizados. Com isso, a companhia saiu de um método manual para um sistema digital, que possibilitou já no início aprovações automáticas para 50% dos pedidos de compras, sendo 65% feitos por consumidores e 45% por empresas. Logo no primeiro ano do novo processo, a Cabral & Sousa conseguiu identificar uma redução de 25% da inadimplência. Os resultados só foram possíveis graças ao apoio da consultoria da Serasa Experian na criação de regras negócios, readequação de processos e políticas de aprovação e a implementação da plataforma Gestor de Crédito, que automatiza o processo de análise de concessão de crédito e oferece relatórios completos com informações atualizadas do banco de dados da companhia, o maior da América Latina. Mesmo nos casos em que a análise precisa ser derivada para a mesa de crédito, o prazo de retorno caiu de 10 para apenas dois dias úteis. “A consultoria tem papel fundamental no desenvolvimento da política de crédito sob medida para diferentes perfis e, aliada a plataforma, trouxe a segurança de uma informação precisa, segura, completa e de qualidade. As decisões mais assertivas trouxeram redução de custos, agilidade e os melhores negócios possíveis para nós e nossos clientes”, relata a gerente administrativa e financeira da Cabral & Sousa, Carla Ferraz. “Atendemos a demanda da Cabral & Sousa para aprimorar sua análise de crédito, levando em consideração as necessidades da empresa, sua carteira de clientes e o momento econômico do país. Juntos, segmentamos perfis, atribuímos critérios para a análise de risco e ajudamos na adaptação à plataforma para que eles pudessem colher os melhores resultados em pouco tempo”, comenta o diretor de Plataformas de Decisão da Serasa Experian, Eduardo Castro. Os benefícios também foram sentidos pela área comercial da Cabral & Sousa, que teve redução do prazo para retorno de potenciais parceiros, aproveitando melhor as oportunidades de negócios. Além disso, a proximidade do atendimento da Serasa Experian permitiu que a empresa atualizasse seu sistema recentemente,

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