Companhia se destacou pelas diversas ações que promove para as mulheres;
Serasa Experian investe em programas exclusivos para o desenvolvimento do público feminino;
Empresa também promove ativações diferenciadas, como o “Cuidar”, programa de apoio às mulheres durante a Gestação e Adoção.
A Serasa Experian, datatech, líder em soluções de inteligência para análise de riscos e oportunidades, com foco nas jornadas de crédito, autenticação e prevenção à fraude, foi reconhecida como uma das melhores empresas do Brasil para o Talento Feminino de até 35 anos, de acordo com o levantamento “Employers for Youth” (EFY). O levantamento foi realizado pela FirstJob, empresa especializada em dados de empregabilidade de jovens.
“Esse reconhecimento destaca o compromisso contínuo da nossa companhia com a promoção da equidade de gênero e o apoio ao desenvolvimento profissional feminino. Ao longo dos anos, temos implementado uma série de iniciativas em nosso ambiente de trabalho, que estão refletindo no dia a dia das profissionais”, explica a Diretora de Gestão de Talentos e Diversidade da Serasa Experian, Gabriela Ferreira.
Entre as ações que a Serasa Experian oferece estão programas de desenvolvimento exclusivos para o público feminino, como coaching, workshops e mentorias individuais. “Ao criar um ambiente onde as mulheres têm recursos e suporte para avançar em suas carreiras, as empresas impulsionam uma cultura de diversidade e inclusão que beneficia a todos os funcionários”, diz Gabriela Ferreira.
Outra iniciativa é o grupo de afinidades Women in Experian (WiE), que realiza diversas ações de acolhimento, troca e desenvolvimento, abordando temas relacionados à equidade de gênero. Somente em 2023, foram realizadas mais de 14 ações, impactando cerca de 2,6 mil pessoas.
Além disso, a Serasa Experian é parceira do “Todas Group” e disponibiliza uma plataforma de desenvolvimento para todas as mulheres, abordando diversas temáticas, como autoconhecimento, protagonismo, autoridade e posicionamento estratégico. Por meio dessa parceria, mais de 300 mulheres já foram certificadas. A empresa também é associada ao MM360 e signatária do Movimento “Elas Lideram 2030” da ONU Mulheres, o que reforça seu compromisso com a equidade de gênero na organização, em sua cadeia de valor e na comunidade.
Outra iniciativa é o podcast
Donas da Tech lançado em fevereiro de 2023 para desmistificar a área de tecnologia, incentivar mais mulheres a ingressarem no mercado de TI e empoderar as mulheres que já estão atuando nesse setor. Os temas abordam carreira, desafios, tendências e dicas,