Programa de certificação internacional avalia as boas práticas relacionadas à gestão de pessoas; Experian ganhou destaque em bem-estar e diversidade & inclusão.
A Serasa Experian começou o ano celebrando uma nova conquista. A companhia recebeu a Certificação Top Employers, autoridade global na certificação da excelência proporcionada por empresas dos mais diversos segmentos aos seus colaboradores, que avalia boas práticas relacionadas à gestão de pessoas, por meio de pesquisa de Melhores Práticas em Recursos Humanos. O anúncio realizado na quinta-feira, 20 de janeiro, durante um evento 100% online, apresentou as 47 empresas brasileiras certificadas, entre as mais de 1800 avaliadas de 123 países.
Neste ano, foram avaliadas a adequação de empresas em 6 domínios diferentes: Steer, Shape, Attract, Develop, Engage e Unite. Sendo assim, no processo de pesquisa para a certificação, a Serasa Experian recebeu destaques em bem-estar e diversidade & inclusão.
De acordo com o Vice-Presidente de Recursos Humanos para América Latina, Flávio Balestrin, as empresas devem se aproximar de seus funcionários e priorizar o ser humano como parte fundamental para o crescimento dos negócios. “O reconhecimento das companhias aos seus funcionários torna o local de trabalho muito melhor e a promoção de um ambiente saudável faz parte do crescimento da empresa. Esta certificação mostra que estamos no caminho certo e, cada vez mais, buscamos melhorar os nossos processos. A celebração dessa conquista faz parte de um grupo engajado que está sempre em busca de reconhecimento”.
O programa contemplou empresas de 15 setores da economia, com tecnologia da informação, serviços financeiros, consumo, saúde, indústrias química e farmacêutica, além de energia e varejo. Em 31 anos de certificação, esta foi a que teve o maior número de empresas brasileiras ganhadoras.
Para mais informações acesse o site:
https://www.top-employers.com/pt/
Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.