Iniciativa global, que inclui a Serasa Experian no Brasil, foi lançada internamente para apoiar os mais de 20 mil funcionários da companhia em todo o mundo
Recentemente foi celebrado o Dia da Saúde Mental e a Experian lançou uma iniciativa global para apoiar a saúde mental de seus funcionários. De forma voluntária, mais de 400 profissionais da companhia no mundo todo – incluindo a Serasa Experian no Brasil que faz parte do grupo – se tornaram Socorristas de Saúde Mental para ajudar seus colegas de trabalho que estejam enfrentando desafios mentais e psicológicos. No Brasil, 10 profissionais voluntários da Serasa Experian já estão atuando no programa e outros 70 estão em processo de capacitação. Além disso, cada região da Experian possui um canal de apoio e tudo é feito de forma confidencial.
“Na Serasa Experian a atenção às pessoas é sempre prioridade e nos últimos anos o tema da promoção da saúde mental passou a fazer parte de nossas conversas diárias. Estamos orgulhosos com mais esse movimento global de sensibilização e conscientização para apoiar nossos colegas de trabalho que possam estar passando por momentos difíceis. É gratificante ver o quanto estamos avançando neste compromisso de reforçar uma cultura de abertura e cuidado, destacando cada vez mais o quanto a saúde mental dos nossos profissionais importa”, diz o vice-presidente de Recursos Humanos da Serasa Experian, Flavio Balestrin.
A Stéfany Gravallos, especialista de Recursos Humanos da Serasa Experian, se tornou uma socorrista de saúde mental da companhia. “Acredito que evoluímos como indivíduo e sociedade quando a nossa mente está saudável. Sou formada em Psicologia, mas eu mesma já passei por episódios de sofrimento mental e senti na pele essa questão tão dolorida. Por isso, decidi ser voluntária no programa porque sei o quanto é importante ter uma rede de apoio para ajudar neste momento tão delicado. Ninguém precisa sofrer sozinho e em pouco tempo de atuação percebi o quanto é fundamental e benéfico oferecer escuta e apoio”, diz Stéfany.
A formação de profissionais voluntários para apoiar a saúde mental é mais uma iniciativa do grupo, que emprega mais de 20 mil funcionários no mundo e sempre coloca suas pessoas em primeiro lugar. No Brasil, os mais de 4,4 mil profissionais da Serasa Experian também podem contar com o programa de saúde e bem-estar “Respire”, que tem o objetivo de despertar a importância do autocuidado por meio de iniciativas e práticas que conectam corpo e mente,