Como parte de suas ações, empresa oferece série de conteúdos educativos e Talk Show com o objetivo de combater o estigma relacionado à saúde mental
Reforçando seu compromisso em promover a conscientização e o cuidado com a saúde mental, a Serasa Experian, datatech e líder em soluções a partir de inteligência de dados, disponibilizou para seus colaboradores uma série de conteúdos educativos para reduzir o estigma em torno da saúde mental, além de criar um ambiente onde as pessoas se sintam mais confortáveis em buscar ajuda. Desenvolvido por psicólogas da companhia, a série aborda temas como a importância de discutir o Setembro Amarelo, como identificar sinais de alerta e a oferta de orientações sobre como acolher e ajudar.
Outra ação de conscientização será um Talk Show, em formato totalmente online, que será conduzido pela empresa Mental Clean e trará para discussão temas como: Depressão X Tristeza: mitos, fatos e como prevenir, identificar e lidar; O que são os transtornos de humor - entendendo a diferença entre os diversos tipos de depressão; Sinais, sintomas e quando buscar ajuda profissional; a “proibição” da tristeza na atualidade e suas consequências.
“Temos o compromisso de que as nossas pessoas vêm em primeiro lugar e, por isso, temos diversos programas que buscam promover o bem-estar no trabalho com foco na segurança psicológica dos nossos colaboradores. Além desses conteúdos e do Talk Show, lançamos um vídeo produzido pelos Socorristas de Saúde Mental, iniciativa global da companhia que busca ajudar colegas de trabalho que estejam enfrentando desafios mentais e psicológicos”, explica o Diretor de Recursos Humanos da Serasa Experian, Antonio Catharino.
No Brasil, oito profissionais voluntários da Serasa Experian fazem parte do programa “Socorristas de Saúde” e outros 30 estão em formação. Além desta atividade, a empresa oferece Canal de Apoio Psicológico, que atende por 0800 e fica disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, para funcionários e seus dependentes, sem nenhum custo. Este atendimento é realizado por psicólogos ou psiquiatras para questões relacionadas a saúde mental e emocional. Outros serviços são o de Psicologia, para orientação, avaliação ou gerenciamento psicológico de casos sensíveis, e o Social, que auxilia, por exemplo, em assuntos relacionados a vulnerabilidade financeira, situações de calamidade, assuntos previdenciários e jurídicos.
Outra iniciativa da Serasa Experian é o Programa Respire, que se destaca ao reunir uma série de ações com foco na saúde e bem-estar dos colaboradores. O programa foi criado com o objetivo de despertar a importância do autocuidado, por meio de práticas que conectam corpo e mente, saúde e proteção. Com ele a empresa oferece homeopatia, RPG e Massoterapia. A seguir veja a mandala com as práticas do programa:
Com mais de 4,6 mil funcionários no Brasil, a companhia é reconhecida como um excelente lugar para se trabalhar. Em 2022, a companhia recebeu o prêmio de Melhor Empresa para se Estagiar e Melhor Empresa para Jovens Profissionais do Brasil, ambos da FirstJob. Em 2023, pelo terceiro ano consecutivo, foi certificada no prêmio Great Place to Work e, pelo segundo ano consecutivo, como uma das mais inovadoras do país pelo Valor Econômico. No ano passado, também recebeu a premiação como uma das melhores empresas para se trabalhar em Tecnologia da Informação e foi eleita uma das 25 Top Companies para desenvolvimento de carreira pelo LinkedIn. A Serasa Experian ainda foi reconhecida este ano como uma das Melhores Empresas para o Talento Feminino do país também pela FirstJob.
Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas, nas quais são embarcadas as informações do maior bureau de crédito do país, que também inclui os dados do Cadastro Positivo. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.
Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br
Experian
A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar uma casa ou um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e nossos clientes a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle financeiro e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.
Temos 22.000 pessoas operando em 32 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. Com sede corporativa em Dublin, Irlanda, a Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.
Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.