Prevenção à Fraude

05 de dez 2023

Nova campanha da Serasa Experian “autentica” a identidade do Papai Noel para conscientizar sobre fraudes

O comercial, que estreou no intervalo do Fantástico em 3 de dezembro, chama atenção para a necessidade de saber quem é quem, via camadas de proteção e segurança on-line   A Serasa Experian, primeira e maior Datatech, líder em soluções de inteligência para análise de riscos e oportunidades, com foco nas jornadas de crédito, autenticação e prevenção à fraude do país, lançou esta semana sua Campanha de Natal 2023, que traz para o enredo a “verificação” da identidade do Papai Noel quando ele chega à casa de uma criança na noite de Natal. Clique aqui para assistir ao vídeo da Campanha no YouTube Segundo a CMO da Serasa Experian, Giovana Giroto, o objetivo da campanha é conscientizar e reforçar o posicionamento da Serasa Experian na prevenção a fraudes: “Produzimos uma campanha que, de forma didática e inusitada, ressalta a importância de pessoas e empresas se prevenirem contra golpes, durante o ano todo. O filme foi pensado detalhe a detalhe para trazer ao foco as diferentes camadas de proteção que a Serasa Experian possui para frustrar tentativas fraudulentas já que, de fato, a gente sabe quem é quem”, declara a executiva. Assista ao vídeo no YouTube   Dados do “Fraudômetro”, o primeiro contador de tentativas de fraude do país, desenvolvido pela companhia, estimam que já foram evitadas cerca de 9 milhões de tentativas fraudulentas entre janeiro e novembro de 2023. Tudo isso graças a ferramentas de autenticação e inteligência analítica contra diferentes tipos de golpes que envolvem verificação de documentos (análise de documentos de identificação), biometria facial e verificação cadastral. “Só este ano, eu já vi pelo menos 10 velhinhos em shoppings dizendo que são o Papai Noel. Vou precisar de algum documento de identificação: seu CPF, habilitação para dirigir… E também aceito sua habilitação para voos.” – essas são frases da pequena “investigadora”, interpretada pela atriz Mel Summers, que, na peça publicitária, é Lulu: uma criança que se recusa a dormir na noite de Natal para flagrar o “bom-velhinho” no momento da entrega de presentes. Assim que o Papai Noel – interpretado por Helio Gerbas – chega, Lulu começa a realizar uma série de verificações de identidade por meio de ferramentas que representam o portfólio real da Serasa Experian, passando, então, pelas camadas de verificação de documentos, biometria facial, cadastro KYC (verificação com base em dados exclusivos de cada pessoa) e análise de dispositivos –

Notícias mais recentes

Mailing icon

Entre no nosso mailing

E-mail cadastrado com sucesso

Erro ao cadastrar

Porta-vozes

Porta-vozes

Aqui você encontra os porta-vozes oficiais da Serasa Experian para cada área de negócio que temos.

Acessar
Indicadores econômicos

Indicadores econômicos

Confira os indicadores da Serasa Experian com base nas análises feitas por nossos especialistas.

Acessar

Entre em contato