PME

20 de ago 2021

Vencedores do Desafio de Inovação da Serasa Experian apostam na tecnologia para garantir a saúde dos negócios

Os empreendedores foram premiados com R$ 25 mil cada para investir em projetos que movimentam o caixa dos negócios e fomentam a economia local São Paulo, 19 de agosto de 2021 – Desde o início da pandemia, as microempresas tiveram que enfrentar diversos desafios para não cair na inadimplência e continuar funcionando. Por isso, muitos encontraram na tecnologia e no ambiente online maneiras de continuar na ativa e garantir o fluxo de caixa. Dentre os 20 vencedores do Desafio MPE da Serasa Experian, considerado o maior prêmio de inovação para micro e pequenos negócios no Brasil, quatro donos de empresas tiveram seus projetos escolhidos e puderam investir em soluções tecnológicas que impulsionaram seus empreendimentos. Um dos ganhadores foi o paulista André Lourenço, fundador da Praxis Marketing e Comunicação Digital. “No começo do agravamento da COVID-19 no país, tive uma queda abrupta de faturamento. No entanto, com a premiação consegui tocar meu projeto, investindo em hardware e inovação tecnológica, trazendo soluções para nossos clientes em um mundo cada vez mais digital. Até o momento, ainda em fase de implementação, o rendimento da empresa já cresceu cerca de 20% por conta dessas melhorias”. Outro vencedor foi o brasiliense Tiago Ribeiro, dono da Eletronics Business, empresa que atende diferentes setores através da programação, gerenciamento e desenvolvimento de soluções eletrônicas. No começo da pandemia, Thiago foi desligado da empresa em que trabalhava e decidiu empreender. Aproveitando o aumento da comercialização de produtos e serviços no meio digital, conforme afirma recente pesquisa da Serasa Experian, passou a operar com a nova empresa 100% online. “Vencer a premiação foi muito importante para garantir aos nossos clientes um serviço profissional mesmo a distância, já que o investimento em equipamentos tecnológicos específicos para o nosso segmento é alto e fundamental”. O número de micro e pequenos negócios que passaram a gerar lucro através da internet continua expandindo, já que 73,4% dos empreendedores afirmam que estão vendendo online na pandemia e, mais do que isso, 83,1% pretendem continuar com as vendas digitais mesmo após o período pandêmico. Dentro desse mundo virtual, é preciso trabalhar com boas estratégias de marketing para que a empresa se sobressaia diante a tantas opções disponíveis. Por isso, Jéssica Nascimento e Leonardo Oliveira, donos das empresas Nexos Data, de São Paulo, e E-Contabiliza, de Minas Gerais, respectivamente, decidiram usar o valor conquistado com o Desafio para investir em projetos de marketing digital e divulgações em redes sociais,

Notícias mais recentes

Mailing icon

Entre no nosso mailing

E-mail cadastrado com sucesso

Erro ao cadastrar

Porta-vozes

Porta-vozes

Aqui você encontra os porta-vozes oficiais da Serasa Experian para cada área de negócio que temos.

Acessar
Indicadores econômicos

Indicadores econômicos

Confira os indicadores da Serasa Experian com base nas análises feitas por nossos especialistas.

Acessar

Entre em contato