PME

08 de jun 2021

Vencedora do Desafio de Inovação da Serasa Experian cria projeto para empregar mulheres em Juazeiro do Norte

Produção da Lindo’s Salgados Gourmet cresceu durante a pandemia, gerou postos de emprego na cidade e agora passa a investir em projeto voltado para o empoderamento feminino na região, com capacitação e geração de renda Ceará, 08 de junho de 2021 – Ajudar o próximo sempre foi um desejo de Francislene Gomes da Silva, criadora da Lindo’s Salgados Gourmet. Mas a pandemia de Covid-19 exigiu que ela deixasse o sonho de lado para reinventar o negócio: as vendas na rua viraram delivery, cresceram e houve a necessidade de mudar a produção para um ponto fixo, com uma cozinha profissional que comportasse a demanda. O faturamento cresceu, mas ainda assim faltavam os recursos necessários para implementar o projeto “Bike Rosa na Rua”, no qual mulheres atuariam como revendedoras dos alimentos. Foi graças ao Desafio de Inovação da Serasa Experian, no qual a Lindo´s foi um dos selecionados para receber o prêmio de R$ 25 mil, que a empreendedora pode retomar as ações para capacitar e empregar, inicialmente, dez mulheres em situação de vulnerabilidade de Juazeiro do Norte, no Ceará. Francislene comenta que as adaptações não foram fáceis. “Venho produzindo salgados desde 2018 e foram muitos desafios neste período, com problemas de saúde e financeiros. Mesmo assim, minha vontade de empreender prevaleceu e persisti. Comecei vendendo os salgados na rua, usando uma bicicleta e, com a pandemia, precisei atender os clientes por encomenda, via delivery. O negócio cresceu e não estava mais dando conta da produção caseira. Foi então que peguei itens emprestados e abri a primeira loja da Lindo’s, muito por conta da cozinha profissional. Precisei me adequar ao formato, mas consegui crescer”, comenta. Mesmo com as medidas de distanciamento social, o faturamento mais do que triplicou no período graças à rápida adaptação do empreendimento ao novo cenário. Além dos novos produtos, Francislene desenvolveu promoções e combos para a venda não só de esfihas, carro-chefe do negócio, mas também de bebidas e outros itens. Neste período, houve a necessidade de ampliar a equipe e duas funcionárias foram contratadas, além do marido, que deixou o emprego formal para trabalhar com ela. Outra ferramenta essencial para o crescimento do negócio foram os aplicativos de mensagens, uma vez que 95% das vendas são feitas dessa forma. Este é um reflexo que traz a mais recente pesquisa da Serasa Experian sobre pequenas e médias empresas –

Notícias mais recentes

Mailing icon

Entre no nosso mailing

E-mail cadastrado com sucesso

Erro ao cadastrar

Porta-vozes

Porta-vozes

Aqui você encontra os porta-vozes oficiais da Serasa Experian para cada área de negócio que temos.

Acessar
Indicadores econômicos

Indicadores econômicos

Confira os indicadores da Serasa Experian com base nas análises feitas por nossos especialistas.

Acessar

Entre em contato