Solução traz alertas em tempo real sobre as mudanças ocorridas nos CNPJs cadastrados; pequenos e médios negócios podem contar com informações mais precisas para melhorarem o relacionamento com clientes e fornecedores
São Paulo, 22 de abril de 2021 – A Serasa Experian lança o
Monitore Clientes, uma solução gratuita que permite às PMEs monitorarem até 100 clientes e fornecedores, recebendo alertas em tempo real toda vez que qualquer destes CNPJ sofrerem alterações, proporcionando a possibilidade de adotar ações mais rápidas na hora de gerir os riscos dos acordos comerciais e mais segurança na tomada de decisão. Além disso, o Monitore foi desenvolvido com uma dinâmica inteligente que mostra automaticamente como está a distribuição do risco da carteira, indicando se a chance de sofrer prejuízos com inadimplência é baixa, média, alta ou altíssima, de acordo com o score de crédito de cada empresa monitorada.
“Saber o que acontece com o seu cliente e os seus fornecedores não só traz insumos importantes para fazer a gestão financeira do negócio, como também ajuda a melhorar o relacionamento com eles. Saber que houve uma alteração no CNPJ abre uma oportunidade para se aproximar, mudar a forma como se comunica e rever as estratégias para uma gestão financeira mais saudável. A Serasa Experian acredita no impacto positivo que isso traz para o mercado das PMEs e lança uma plataforma ainda mais eficiente aos empresários”, diz o vice-presidente de Pequenas e Médias Empresas e Identidade Digital da Serasa Experian, Cleber Genero.
O lançamento vai ao encontro a uma necessidade dos empreendedores identificada por uma
pesquisa da Serasa Experian realizada no fim do ano passado. Ao serem questionados sobre oportunidades que observaram em 2020, 33% dos donos de micro, pequena e médias empresas sinalizaram a vontade de rever parceiras e fornecedores e 26% disseram desejar aplicar estratégias de acordo com os perfis dos clientes, algo que a ferramenta auxilia sem a necessidade de investimento financeiro.
O Monitore Clientes, em sua fase de testes, já trouxe melhorias para os usuários, como é o caso da Gálupe, empresa de representação comercial que atua em Jundiaí e região (interior de SP). Pedro Gastaldo, dono do empreendimento, comenta que, com os alertas gratuitos e em tempo real, conseguiu agir mais rápido para fazer uma análise com mais afinco. “Isso aprimorou a forma como me comunico com esse cliente e as ofertas que disponibilizo.