PME

22 de abr 2021

Nova ferramenta gratuita da Serasa Experian pode ajudar 10 milhões de PMEs na gestão de risco da carteira de clientes e fornecedores

Solução traz alertas em tempo real sobre as mudanças ocorridas nos CNPJs cadastrados; pequenos e médios negócios podem contar com informações mais precisas para melhorarem o relacionamento com clientes e fornecedores São Paulo, 22 de abril de 2021 – A Serasa Experian lança o Monitore Clientes, uma solução gratuita que permite às PMEs monitorarem até 100 clientes e fornecedores, recebendo alertas em tempo real toda vez que qualquer destes CNPJ sofrerem alterações, proporcionando a possibilidade de adotar ações mais rápidas na hora de gerir os riscos dos acordos comerciais e mais segurança na tomada de decisão. Além disso, o Monitore foi desenvolvido com uma dinâmica inteligente que mostra automaticamente como está a distribuição do risco da carteira, indicando se a chance de sofrer prejuízos com inadimplência é baixa, média, alta ou altíssima, de acordo com o score de crédito de cada empresa monitorada. “Saber o que acontece com o seu cliente e os seus fornecedores não só traz insumos importantes para fazer a gestão financeira do negócio, como também ajuda a melhorar o relacionamento com eles. Saber que houve uma alteração no CNPJ abre uma oportunidade para se aproximar, mudar a forma como se comunica e rever as estratégias para uma gestão financeira mais saudável. A Serasa Experian acredita no impacto positivo que isso traz para o mercado das PMEs e lança uma plataforma ainda mais eficiente aos empresários”, diz o vice-presidente de Pequenas e Médias Empresas e Identidade Digital da Serasa Experian, Cleber Genero. O lançamento vai ao encontro a uma necessidade dos empreendedores identificada por uma pesquisa da Serasa Experian realizada no fim do ano passado. Ao serem questionados sobre oportunidades que observaram em 2020, 33% dos donos de micro, pequena e médias empresas sinalizaram a vontade de rever parceiras e fornecedores e 26% disseram desejar aplicar estratégias de acordo com os perfis dos clientes, algo que a ferramenta auxilia sem a necessidade de investimento financeiro. O Monitore Clientes, em sua fase de testes, já trouxe melhorias para os usuários, como é o caso da Gálupe, empresa de representação comercial que atua em Jundiaí e região (interior de SP). Pedro Gastaldo, dono do empreendimento, comenta que, com os alertas gratuitos e em tempo real, conseguiu agir mais rápido para fazer uma análise com mais afinco. “Isso aprimorou a forma como me comunico com esse cliente e as ofertas que disponibilizo.

Notícias mais recentes

Mailing icon

Entre no nosso mailing

E-mail cadastrado com sucesso

Erro ao cadastrar

Porta-vozes

Porta-vozes

Aqui você encontra os porta-vozes oficiais da Serasa Experian para cada área de negócio que temos.

Acessar
Indicadores econômicos

Indicadores econômicos

Confira os indicadores da Serasa Experian com base nas análises feitas por nossos especialistas.

Acessar

Entre em contato