PME

19 de jun 2021

Microempresa de Suzano é uma das vencedoras do Desafio de Inovação da Serasa Experian e recebe R$ 25 mil para investir no negócio

Ainda na fase de implementação dos projetos, clube de assinaturas sobre papelaria tem crescimento de 10% no número de clientes e prevê novas contratações de funcionários São Paulo, 18 de junho de 2021 – A pandemia fez com que muitos negócios tivessem que migrar para o ambiente digital e ajudou a impulsionar ainda mais quem já atuava com esse formato. Foi o caso da microempresa Paper Heart Box, que atua no segmento de papelaria. A dona do negócio, Amanda Erbert, conseguiu crescer 175% no número de clientes durante o período, investindo em novos produtos e divulgações em redes sociais, que segundo recente pesquisa, são os principais meios de comercialização de produtos e serviços hoje.   Beneficiada com a quantia de R$ 25 mil, pelo Desafio de Inovação da Serasa Experian, que contou com a participação de 1.325 empreendedores e se tornou o maior prêmio de inovação para micro e pequenas empresas do Brasil, a empreendedora de início à superação de dois desafios principais: as limitações do espaço físico e a expansão do capital de giro para investir em novos produtos e estoque. Iniciado em 2016, o negócio apresenta uma proposta diferente que passou a ser bastante procurada: o clube de assinaturas. Todos os meses os clientes recebem em casa um kit personalizado com diferentes produtos de papelaria como, cadernos, canetas, carimbos, lápis, stickers, blocos de nota e mais. Após a premiação, já com o projeto em prática, Amanda viu sua cartela de clientes subir cerca de 10% e projeta que, até o fim de 2021, terá um crescimento de 150% derivado da expansão do negócio, com a contratação de dois novos funcionários, a inclusão de mais itens inovadores e o maior alcance do público através das parcerias que se tornaram possíveis. “Graças a premiação, conseguimos nos mudar e estamos em reforma para criar uma recepção e oferecer também a possibilidade de retirada física dos produtos, que já era uma solicitação recorrente dos clientes. Ter um ambiente mais organizado e bonito também me permite criar estratégias publicitárias com influenciadores do setor, já que precisamos gravar vídeos para divulgações nas redes sociais”, explica. Além disso, outros benefícios vieram com a mudança, “quando vi o crescente número de assinantes precisei cada vez mais de um lugar maior que acomodasse meu estoque e o espaço para montagem dos kits”, finaliza a empreendedora. Para o vice-presidente de Pequenas e Médias Empresas e Identidade Digital da Serasa Experian,

Notícias mais recentes

Mailing icon

Entre no nosso mailing

E-mail cadastrado com sucesso

Erro ao cadastrar

Porta-vozes

Porta-vozes

Aqui você encontra os porta-vozes oficiais da Serasa Experian para cada área de negócio que temos.

Acessar
Indicadores econômicos

Indicadores econômicos

Confira os indicadores da Serasa Experian com base nas análises feitas por nossos especialistas.

Acessar

Entre em contato