Ainda na fase de implementação dos projetos, clube de assinaturas sobre papelaria tem crescimento de 10% no número de clientes e prevê novas contratações de funcionários
São Paulo, 18 de junho de 2021 – A pandemia fez com que muitos negócios tivessem que migrar para o ambiente digital e ajudou a impulsionar ainda mais quem já atuava com esse formato. Foi o caso da microempresa Paper Heart Box, que atua no segmento de papelaria. A dona do negócio, Amanda Erbert, conseguiu crescer 175% no número de clientes durante o período, investindo em novos produtos e divulgações em redes sociais, que segundo recente
pesquisa, são os principais meios de comercialização de produtos e serviços hoje. Beneficiada com a quantia de R$ 25 mil, pelo Desafio de Inovação da Serasa Experian, que contou com a participação de 1.325 empreendedores e se tornou o maior prêmio de inovação para micro e pequenas empresas do Brasil, a empreendedora de início à superação de dois desafios principais: as limitações do espaço físico e a expansão do capital de giro para investir em novos produtos e estoque.
Iniciado em 2016, o negócio apresenta uma proposta diferente que passou a ser bastante procurada: o clube de assinaturas. Todos os meses os clientes recebem em casa um kit personalizado com diferentes produtos de papelaria como, cadernos, canetas, carimbos, lápis, stickers, blocos de nota e mais. Após a premiação, já com o projeto em prática, Amanda viu sua cartela de clientes subir cerca de 10% e projeta que, até o fim de 2021, terá um crescimento de 150% derivado da expansão do negócio, com a contratação de dois novos funcionários, a inclusão de mais itens inovadores e o maior alcance do público através das parcerias que se tornaram possíveis.
“Graças a premiação, conseguimos nos mudar e estamos em reforma para criar uma recepção e oferecer também a possibilidade de retirada física dos produtos, que já era uma solicitação recorrente dos clientes. Ter um ambiente mais organizado e bonito também me permite criar estratégias publicitárias com influenciadores do setor, já que precisamos gravar vídeos para divulgações nas redes sociais”, explica. Além disso, outros benefícios vieram com a mudança, “quando vi o crescente número de assinantes precisei cada vez mais de um lugar maior que acomodasse meu estoque e o espaço para montagem dos kits”, finaliza a empreendedora.
Para o vice-presidente de Pequenas e Médias Empresas e Identidade Digital da Serasa Experian,