Serasa Recomenda trouxe mais assertividade nas análises dos clientes e permitiu que expansão não trouxesse riscos ao negócio; companhia já atua na Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Maranhão
A Magih Representações, empresa cearense que atua na venda de móveis, conquistou um crescimento de 30% ao ano graças às análises oferecidas pelo Serasa Recomenda. Com 95% dos negócios feitos a prazo, a companhia precisava entender a capacidade de pagamento de seus clientes para expandir e conquistar novas parcerias na região. Após o uso dos relatórios gerados pela solução da Serasa Experian, a Magih pode expandir sua atuação também para Paraíba, Rio Grande do Norte e Maranhão em apenas um ano.
O uso do Serasa Recomenda auxiliou na conquista de novos clientes e manteve a segurança nas transações, diminuindo os riscos de inadimplência. “Precisávamos ganhar consistência e regularidade nos fluxos de receita, com confiança nas recomendações que a solução nos entregava. Isso nos trouxe uma profunda compreensão da capacidade de crédito dos clientes e tranquilidade nas transações, uma vez que com o Serasa Recomenda sei até onde posso ir e qual é o meu limite de concessão para fechar uma venda”, conta Joaci Araújo de Oliveira Junior, proprietário da Magih Representações.
Segundo o vice-presidente de Pequenas e Médias Empresas da Serasa Experian, Cleber Genero, reforça que a troca com os parceiros comerciais é fundamental para um crescimento saudável. “Trabalhamos com a Magih Representações desde o início e ficamos felizes de ver a boa aplicação da solução Recomenda no dia a dia. Nosso produto fornece dados com inteligência, coletando informações positivas e negativas sobre o CNPJ, além de sugerir o limite de crédito para cada negociação, o que traz mais agilidade na negociação”.
O uso do Serasa Recomenda era feito após uma primeira análise da equipe da Magih, capacitada a identificar parceiros comerciais adimplentes e que atuassem com produtos de alto valor agregado. A construção da carteira de clientes e a gestão de contratos com esta combinação de ações antes da efetivação do negócio permite que, atualmente, apenas 2% do faturamento esteja em cobrança. Danielle de Aquino Farias Oliveira, esposa do Joaci e diretora financeira da Magih Representações, explica que a parceria com a Serasa Experian foi essencial para “estabelecer os parâmetros da política de crédito da Magih, aplicando as recomendações na tomada de decisão. Encontramos uma solução sob medida para nossa empresa e estamos vendo os resultados na prática”.