PME

29 de nov 2022

5 em cada 10 empresas pretendem aumentar em 10% as vendas com a Copa, revela Serasa Experian

37% das companhias pretendem tomar crédito para si, em função de investimentos para se preparar para o período de datas comemorativas e 13% querem aumentar limite para vendas parceladas; Serasa Experian dá dicas de como aproveitar o melhor do período e alavancar os negócios Um estudo inédito da Serasa Experian revelou que 53% das empresas estão com expectativas para aumentar em 10% as vendas com a Copa do Mundo. Os dados são impulsionados pelas empresas da região Nordeste e as companhias doa Norte e Centro-Oeste declararam que esperam crescer pelo menos 5% com o período. A pesquisa, que foi realizada com mais de 500 empresas de todos os portes no Brasil, ainda mostrou que, para se prepararem para o período de datas comemorativas, que inclui a Black Friday, o Natal, a Copa e o período pós-natal (férias), a intenção de 51% é tomar crédito. Deste total, o motivo de 37% das companhias é para si próprias, o que pode explicar a resposta de 97% das companhias, que pretendem realizar investimentos em áreas específicas para se prepararem para o período. O destaque é na área Comercial (60%), com ações de marketing e tecnologia para vendas em marketplace e e-commerce. Confira no gráfico abaixo o ranking completo: De acordo com o vice-presidente de Pequenas e Médias Empresas da Serasa Experian, Cleber Genero, buscar crédito, em qualquer situação, necessita de cautela e planejamento. “Recorrer ao recurso financeiro pode auxiliar as empresas a quitar dívidas, comprar insumos e otimizar o fluxo de caixa. Mas antes mesmo de adquiri-lo, é preciso encontrar linhas específicas, com as melhores condições e que caibam no prazo e no bolso do empreendedor para evitar desorganização e mitigar riscos de inadimplência. Manter os pagamentos em dia e um bom relacionamento com o mercado são medidas importantes para cuidar do score e da saúde financeira dos negócios”. Outro dado da pesquisa mostra que 13% dos empreendimentos buscam o recurso para aumentar o limite de crédito para poder vender parcelado, e 22% ainda declararam que querem aumentar o número de parcelas aos consumidores. “O pagamento à vista não é a realidade de todos os consumidores, por isso que a possibilidade de vender produtos a prazo, sobretudo no cartão de crédito, é uma vantagem competitiva. Além de promover a inclusão de mais pessoas, garante a venda e oferece possibilidade de aumentar o ticket médio,

Notícias mais recentes

Mailing icon

Entre no nosso mailing

E-mail cadastrado com sucesso

Erro ao cadastrar

Porta-vozes

Porta-vozes

Aqui você encontra os porta-vozes oficiais da Serasa Experian para cada área de negócio que temos.

Acessar
Indicadores econômicos

Indicadores econômicos

Confira os indicadores da Serasa Experian com base nas análises feitas por nossos especialistas.

Acessar

Entre em contato