PME

13 de jan 2023

5 dicas para ter uma lojinha de milhões e faturar mais em 2023, segundo a Serasa Experian

Definir o público, conhecer as plataformas e garantir a segurança são ações imprescindíveis; playlist Bora Empreender tem outros conteúdos para empreendedores Ter um marketplace é a estratégia favorita de 26% dos empreendedores no Brasil para realizar suas vendas on-line. Isso é o que indica a pesquisa da Serasa Experian realizada em outubro. A expressão significa, literalmente, um mercado virtual em que os consumidores conseguem acessar diversas lojinhas em uma única plataforma. Sabendo que essa é uma boa opção para alavancar as vendas, a Serasa Experian separou cinco dicas práticas para aproveitar o melhor das soluções e faturar mais em 2023. Confira a seguir: Definir o público-alvo: Você já sabe para quem quer oferecer seus produtos? Definir o nicho do seu público-alvo é imprescindível para começar a vender online. Nesse processo, é importante definir as características demográficas (que englobam idade, gênero, orientação sexual, estado civil, residência e afins) e psicográficas (estilo de vida, hábitos, atividades, opiniões, interesses, entre outros). Desta forma, será possível entender qual a plataforma que mais conversa com os seus potenciais clientes e que pode facilitar eles serem alcançados; Verifique a reputação de cada marketplace: Já existem inúmeras empresas de marketplace como Shopee, Mercado Livre, Magazine Luiza e Americanas, por exemplo. Para escolher a que melhor atende a suas necessidades, comece pesquisando na internet sobre a reputação das plataformas, converse com empreendedores em fóruns e redes sociais e acompanhe sites de avaliação como o Reclame Aqui. Fazer uma boa escolha impacta diretamente na imagem do seu negócio, pois ele estará diretamente ligado ao bom funcionamento da plataforma e à experiencia de compra dos clientes nela; Pesquise sobre o funcionamento de cada marketplace: Considere a forma de gerenciamento de vendas de cada plataforma, se possui uma boa interface e como é a experiencia de compra dos clientes. A plataforma ideal deve ser simples, segura e prática tanto para você e seu negócio, quanto para seu cliente na hora de realizar uma compra. Afinal, vocês dois dependem dela. A importância do marketplace contar com os certificados de SSL: Certificados SSL são protocolos de segurança que criam links criptografados entre um servidor web e um navegador como o Chrome, Safari, entre outros. Como os usuários de marketplace utilizam essas plataformas para suas compras e acabam compartilhando informações confidenciais (número de cartão, documentos pessoais, etc.), é importante que o ambiente seja seguro.

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