PME

01 de ago 2023

10 fatores que impactam a reputação das empresas, de acordo com a Serasa Experian

O conteúdo faz parte da playlist Bora Empreender no YouTube, preparado para auxiliar pequenos e médios empreendedores brasileiros Em um cenário cada vez mais acirrado entre empresas, a reputação de uma companhia se mostra como um dos principais diferenciais para sair na frente e conquistar clientes. Independentemente do porte do empreendimento, seja ele pequeno, médio ou grande, ter uma boa imagem é fundamental para construir confiança junto aos consumidores, parceiros e investidores. A reputação vai muito além do que se diz sobre um negócio, e envolve a percepção de sua conduta, integridade e capacidade de entregar valor. A Serasa Experian identificou 10 fatores que impactam a reputação das empresas e, consequentemente, seus resultados no mercado. O conteúdo também pode ser conferido na playlist Bora Empreender no YouTube. Confira: 1)    Endividamento: o endividamento impacta qualquer negócio, afinal, sabemos que o investimento financeiro é a base para a construção das empresas. Portanto, o caminho é sanar as dívidas para ter mais recursos para realizar os investimentos necessários e fazer a atividade acontecer; 2)    Fraude: fraude é uma das formas que pode destruir imediatamente a boa imagem de uma empresa que foi cuidadosamente construída. Por isso é tão importante criar acessos que acabem com o risco de fraude dos negócios, garantindo que a empresa esteja 100% protegida. Lembrem-se também de que segurança e privacidade de dados, tanto de titulares quanto do negócio são questões fundamentais para a conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A legislação visa assegurar que as empresas coletem, armazenem e processem dados pessoais de forma transparente e responsável. Para cumprir com os requisitos da LGPD, é crucial implementar medidas robustas de segurança da informação; 3)    Score CNPJ: o Score é uma ferramenta para fechar boas parcerias de negócios e atrair investidores. Trata-se de uma pontuação que indica o quanto uma empresa é boa pagadora. Quando uma companhia possui um bom histórico de crédito e uma reputação sólida, ela é percebida como mais confiável e menos arriscada para as instituições financeiras e potenciais parceiros comerciais; 4)    Quantidade de Consultas de Crédito:  outro fator importante é não ter muitas consultas no score, já que isso pode impactar a sua pontuação e, como falamos no item acima, o score é fundamental para a sua boa reputação. Para isso, a ferramenta “

Notícias mais recentes

Mailing icon

Entre no nosso mailing

E-mail cadastrado com sucesso

Erro ao cadastrar

Porta-vozes

Porta-vozes

Aqui você encontra os porta-vozes oficiais da Serasa Experian para cada área de negócio que temos.

Acessar
Indicadores econômicos

Indicadores econômicos

Confira os indicadores da Serasa Experian com base nas análises feitas por nossos especialistas.

Acessar

Entre em contato