Companhia aposta na popularidade da Inteligência Artificial Generativa para reforçar seu portfólio de soluções; a jornada de crédito, autenticação e prevenção à fraude foram os primeiros temas abordados
Atualmente a Inteligência Artificial faz parte do dia a dia de trabalho de muitos empreendedores brasileiros. Para a Serasa Experian, esse tipo de tecnologia é desenvolvida e empregada há anos a fim de impulsionar negócios brasileiros com inteligência analítica e ajudar empresas de todos os portes e segmentos a tomarem melhores decisões na jornada de credito, autenticação e prevenção à fraude. Pensando nisso, e consolidando sua reputação como a primeira e maior Datatech do país, a companhia lança campanha sobre tomada de decisão usando referências da I.A. Generativa.
Intitulada como “Serasa Experian. Sem dúvida.”, a marca traz vídeos que reproduzem uma conversa a partir de um modelo de IA, onde são colocados desafios e dúvidas de negócio com diferentes níveis e necessidades. E todas as respostas para esses questionamentos são encontrados em único lugar com as soluções da companhia.
Com grande foco nos canais digitais e direcionada para o público B2B de todo o país, a ação conta ainda com ações de mídias urbanas como relógios digitais, eletromídias de edifícios comerciais na capital de São Paulo e no aeroporto de Congonhas. São cinco vídeos de diferentes temas, abordando inclusive automação, modelagem e soluções para o agronegócio. Todos eles com a premissa de que “para tomar as melhores decisões e não ter dúvidas, é só contar com a Serasa Experian”. Além disso, a companhia também reforça a divulgação com investimento em quatro influenciadores das áreas de inovação, tecnologia e empreendedorismo. A campanha deve acontecer durante o mês de maio e pode se prolongar nos próximos meses deste ano.
"A gente quis mostrar que as vezes é necessário ir além de uma ferramenta que compila dados públicos da internet, é preciso contar com um parceiro que conecta múltiplas fontes de informações com novas tecnologias, cruzando dimensões econômico-financeiras, comportamentais e sociodemográficas, entre outras, para gerar insights que levam a decisões mais inteligentes. Isso é o que uma Datatech faz, na essência", comenta Giovana Giroto, CMO da Serasa Experian.
Serasa Experian
A Serasa Experian é a primeira e a maior Datatech do Brasil. Líder em soluções de inteligência para análise de riscos e oportunidades, com foco nas jornadas de crédito, autenticação e prevenção à fraude. Com tecnologia de ponta, inovação e os melhores talentos, transforma a incerteza do risco na melhor decisão, ajudando pessoas a realizarem seus sonhos e empresas de todos os portes e segmentos a prosperarem.
Criada em 1968, a Serasa passou a fazer parte da Experian Company em 2007, empresa global com matriz em Londres. Atualmente, é responsável por mais de 6,5 milhões de consultas diárias sobre empresas e consumidores e protege mais de 2,2 bilhões de transações comerciais todos os anos.
Empodera consumidores com educação financeira, facilitando o acesso a crédito justo. Ajuda empresas de todos os portes e segmentos a tomar melhores decisões, em diversas frentes para: encontrar novos clientes, gerenciar os atuais com mais eficiência, conceder crédito ou vender a prazo com segurança, cumprir normas ESG, autenticar seus clientes e prevenir fraude e, ainda, cobrá-los no momento ideal, sem impactar o relacionamento.
Com o propósito de criar um futuro melhor para todos ampliando oportunidades para pessoas e empresas, capacita pessoas na área de tecnologia e impulsiona pequenos negócios e startups de impacto social por meio de programas próprios e gratuitos. É considerada uma Top Company do LinkedIn e uma das melhores empresas para trabalhar, reconhecida pelo GPTW. Também é a empresa de serviços mais inovadora do país, certificada pelo Prêmio Valor Inovação Brasil.
Experian
A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar uma casa ou um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e nossos clientes a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle financeiro e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.
Temos 22.000 pessoas operando em 32 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. Com sede corporativa em Dublin, Irlanda, a Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.
Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.