Empresa ocupa a 2ª posição no ranking do Prêmio Valor Inovação Brasil na categoria de serviços.
A Serasa Experian é uma das 150 empresas mais inovadoras do Brasil segundo o Prêmio Valor Inovação, realizado pelo Valor Econômico. De acordo com o reconhecimento, a companhia ocupa a 2ª posição do ranking entre as empresas de Serviços que mais inovam no país. O prêmio avalia as principais práticas de inovação e o reconhecimento que a empresa possui no mercado.
A Serasa Experian investe em programas de inovação contínua que envolvem diversas iniciativas relacionadas a gestão de dados, tecnologia, inteligência analítica e talentos, sempre buscando levar as melhores soluções a consumidores e empresas de maneira simples e acessível.
A empresa conta ainda com um DataLab – um laboratório de inovação que, em conjunto com outros DataLabs da Experian localizados ao redor do mundo, explora dados alternativos e análises combinadas com a aplicação de técnicas avançadas de inteligência artificial e machine learning.
O investimento em inovação permitiu à empresa entregar ao mercado o Serasa Score, que possibilitou a inclusão de mais de 22 milhões de consumidores (14% da população adulta) no mercado de crédito nos últimos anos e ajudou as empresas a reduzir seus números de inadimplência em 20%, e criar soluções para o agronegócio e ESG, que reduziram em até 95% do tempo de análise de riscos socioambientais nesse mercado, tornando a concessão de crédito para produtores rurais mais acessível, ágil e segura.
De acordo com Giovana Giroto, Diretora de Marketing e Sustentabilidade da Serasa Experian, é um orgulho para nós estar entre as empresas mais inovadoras do Brasil. Inovação é uma das alavancas mais importantes para caminharmos rumo ao nosso propósito de apoiar pessoas e empresas a atingir seus objetivos e criar um futuro melhor.
O prêmio
A pesquisa avalia as práticas de inovação das empresas que atuam no Brasil em diferentes atividades econômicas. As participantes precisam ter pelo menos 5% de participação privada em seu capital e com receita líquida no Brasil acima de R$ 500 milhões em um dos dois últimos anos fiscais. A elaboração do ranking se baseia em cinco pilares da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento. O objetivo é analisar como cada um desses pilares é construído nas empresas instaladas no Brasil e como isso se reflete nas práticas de inovação de cada participante.