Indicadores

14 de jun 2022

Vendas do comércio no Dia dos Namorados crescem 4%, segundo Serasa Experian

Na cidade de São Paulo, a atividade comercial expandiu 4,9%; alta ainda ficou atrás da registrada no Dia das Mães, quando o índice marcou 6,9%. Dados da Serasa Experian mostram que o Dia dos Namorados em 2022 movimentou menos o comércio físico no Brasil. Na semana da data comemorativa (6 a 12 de junho), o crescimento foi de 4,0%, 9,7 pontos percentuais a menos que a alta registrada em 2021, de 13,7%. As informações também indicam que o desempenho do segmento ficou atrás do Dia das Mães, quando foi alcançada a marca de 6,9%. Considerando apenas a atividade do comércio na cidade de São Paulo, a expansão foi de 3,4% na semana do Dia dos Namorados, 7,9 pontos percentuais a menos que o crescimento do mesmo período em 2021. Confira os dados gerais completos no gráfico abaixo. De acordo com o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, após o registro do número recorde em 2021 (13,7%), a desaceleração observada em 2022 pode ser um reflexo do período de instabilidade econômica vivido desde o início da pandemia, em 2020, quando o indicador marcou queda histórica de 27,8%. “A retração de 2020 e o crescimento recorde do ano passado, podem mostrar que, apesar do número positivo, há uma estagnação no setor do comércio em 2022. Além disso, a mudança da prioridade de consumo dos casais brasileiros e a marca de 11 milhões de desempregados, segundo o IBGE, também são fatores capazes de justificar o aumento moderado”. A análise que considera apenas o final de semana do Dia dos Namorados (04 a 06/06/21 x 10 a 12/06/22) revelou que, no cenário nacional, houve alta de 5,5%. O recorte sobre as vendas do comércio físico na cidade de São Paulo teve aumento de 4,9%. Serasa Experian  A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Notícias mais recentes

Mailing icon

Entre no nosso mailing

E-mail cadastrado com sucesso

Erro ao cadastrar

Porta-vozes

Porta-vozes

Aqui você encontra os porta-vozes oficiais da Serasa Experian para cada área de negócio que temos.

Acessar
Indicadores econômicos

Indicadores econômicos

Confira os indicadores da Serasa Experian com base nas análises feitas por nossos especialistas.

Acessar

Entre em contato