Indicadores

19 de mar 2022

Consumidores que possuem a menor faixa de renda impulsionaram busca por crédito em fevereiro, revela Serasa Experian

A procura por crédito dos consumidores cresceu 11,5% em fevereiro deste ano feita a comparação com o mesmo período de 2021. De acordo com o Indicador de Demanda por Crédito da Serasa Experian, as pessoas que possuem renda mensal de até R$ 500 foram as que mais demandaram pelo recurso financeiro, com expansão maior do que a média geral (14,2%). Os consumidores que ganham entre R$ 500 e R$ 1.000 por mês também marcaram um aumento expressivo, esse de 12,3%. Confira no gráfico e tabela a seguir as informações completas: Segundo o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, o aumento da busca por crédito é uma movimentação esperada para este ano. No entanto, esta demanda pelo recurso financeiro está evoluindo em 2022 num ritmo mais brando do que foi observado durante o ano passado (alta de 19,4% em 2021). “O crédito é um forte aliado para aqueles que possuem as menores faixas de renda e precisam manter o seu nível de consumo. Contudo, a alta da inflação e a expansão da taxa Selic devem ocasionar desaceleração na busca pelo recurso, uma vez que ele deixou de ser impulsionado pelas linhas de crédito de aquisição de bens e serviços”. Ainda na análise ano a ano (fev/22 x fev/21), o recorte regional mostra que os consumidores do Norte foram os que mais procuraram por crédito, com crescimento de 22,3%. Em ordem decrescente estão: Centro-Oeste (21,4%), Sul (13,7%), Sudeste (10,7%) e Nordeste (4,6%).  Para conferir mais informações e a série histórica do indicador, clique aqui. Serasa Experian  A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia. Para mais informações,

Notícias mais recentes

Mailing icon

Entre no nosso mailing

E-mail cadastrado com sucesso

Erro ao cadastrar

Porta-vozes

Porta-vozes

Aqui você encontra os porta-vozes oficiais da Serasa Experian para cada área de negócio que temos.

Acessar
Indicadores econômicos

Indicadores econômicos

Confira os indicadores da Serasa Experian com base nas análises feitas por nossos especialistas.

Acessar

Entre em contato