Indicadores

14 de fev 2022

Busca dos consumidores por crédito inicia o ano com alta de 7,2%, aponta Serasa Experian

Aumento de 16,0% é impulsionado pela região Centro-Oeste. O ano foi iniciado com alta na procura por crédito pelos consumidores. De acordo com o Indicador de Demanda do Consumidor por Crédito da Serasa Experian, o aumento foi de 7,2% no comparativo entre janeiro deste ano e o mesmo mês de 2021. Na análise por região, todas apontaram alta nos pedidos pelo recurso financeiro, porém o Centro-Oeste registrou maior aumento, com 16,0%, seguido pela região Norte, com 14,5%. Confira abaixo os dados completos: De acordo com o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, o mês de janeiro com os débitos de início de ano, como IPVA, IPTU, materiais escolares, entre outros, torna o crédito um forte aliado para complementação da renda visando pagar as contas. “Os consumidores que precisam fechar as contas do fim do mês recorrem ao recurso financeiro para não ficar no vermelho. No entanto, as altas taxas de juros, também encareceram o acesso ao crédito. Por isso, embora as pessoas continuem precisando, o mês de janeiro registrou o menor percentual dos últimos três meses”, explica. Ainda na comparação ano a ano, a análise por faixa de renda mostrou que as pessoas que recebem até R$ 500 por mês continuam sendo aquelas que mais demandam crédito no Brasil, com alta de 7,9%. Na sequência estão os consumidores que ganham entre R$ 1.000 e R$ 2.000 mensais, com 7,4%, seguido por aqueles que tem renda entre R$ 500 e R$ 1.000, com 7%.  Para conferir mais informações e a série histórica do indicador, clique aqui. Serasa Experian  A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Notícias mais recentes

Mailing icon

Entre no nosso mailing

E-mail cadastrado com sucesso

Erro ao cadastrar

Porta-vozes

Porta-vozes

Aqui você encontra os porta-vozes oficiais da Serasa Experian para cada área de negócio que temos.

Acessar
Indicadores econômicos

Indicadores econômicos

Confira os indicadores da Serasa Experian com base nas análises feitas por nossos especialistas.

Acessar

Entre em contato