Indicadores

17 de mar 2022

Atividade do comércio tem leve alta de 0,4% em fevereiro, revela Serasa Experian

Segmento de Combustíveis e Lubrificantes registrou maior expansão do mês. As vendas do comércio físico brasileiro registraram leve alta de 0,4% em fevereiro na comparação com o mês anterior. De acordo com o Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian, o setor de Combustíveis e Lubrificantes impulsionou o crescimento do índice superando a média geral com alta de 1,6%. “O aumento desse segmento pode ser influenciado pelo período comemorativo de Carnaval, em que os consumidores tendem a consumir mais o recurso para poder viajar”, explica o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi. Dentre os outros setores, o de Veículos, Motos e Peças revelou estabilidade e apenas o de Material de Construção teve queda, essa de 0,3%. Confira no gráfico abaixo os dados completos: Ainda de acordo com Rabi, apesar do crescimento registrado em fevereiro deste ano (0,4%), a alta não conseguiu compensar integralmente a retração marcada em janeiro (1,6%). “Os dados do indicador mostram que o varejo continua tentando se reerguer, mas ainda não voltou aos níveis pré-pandemia. A inflação e as taxas de juros expressivas são dois dos principais fatores que têm dificultado a retomada dos empreendedores brasileiros”. Análise anual revela queda para o comércio físico Na variação ano a ano (fev/21 x fev/22) a atividade do comércio marcou queda expressiva de 5,0%. Todos os segmentos registraram baixa, exceto o de Móveis, Eletrodomésticos, Eletroeletrônicos e Informática, que cresceu 5,7%. Para conferir mais informações e a série histórica do indicador, clique aqui. Serasa Experian  A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia. Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br Experian  A Experian é

Notícias mais recentes

Mailing icon

Entre no nosso mailing

E-mail cadastrado com sucesso

Erro ao cadastrar

Porta-vozes

Porta-vozes

Aqui você encontra os porta-vozes oficiais da Serasa Experian para cada área de negócio que temos.

Acessar
Indicadores econômicos

Indicadores econômicos

Confira os indicadores da Serasa Experian com base nas análises feitas por nossos especialistas.

Acessar

Entre em contato