Adquirir conhecimento nunca é demais, afinal, é por meio do aprendizado que podemos crescer e nos desenvolver, seja na nossa área atual ou em uma nova que desejamos migrar.
E uma das áreas que vem precisando de mais pessoas para o mercado de trabalho é a área de tecnologia, um setor muito próspero e com amplo crescimento, mas que está com falta de programadores e desenvolvedores de sistemas por exemplo.
Se você deseja ingressar em alguma área relacionada à tecnologia ou apenas deseja ter conhecimento com curso de programação para iniciantes, essa oportunidade é para você!
Continue sua leitura e venha entender mais sobre o curso de programação — um dos módulos que faz parte do Programa Transforme-se, o que se estuda, mercado de trabalho e mais. Aproveite!
Neste conteúdo você vai ver
O que faz um programador?
Programar é arte da concepção, construção e a manutenção de sistemas que geram os diversos recursos que utilizamos nos dispositivos digitais, portanto, é trabalho dos programadores fazer toda a parte "escondida" dos sistemas, sites, jogos e outros programas.
É uma área que como está em constante crescimento e precisa cada vez mais de pessoas capacitadas para a sua execução. Ou seja, é por conta da programação que temos tantas possibilidades no mundo virtual.
Conheça o Programa Transforme-se da Serasa Experian!
Se você está procurando um curso de programação, definitivamente precisa conhecer o Transforme-se da Serasa Experian, pois este é um dos módulos do Programa!
Oferecemos bolsas de estudo 100% gratuitas, temos como parceiro o Senac e os cursos contam com acompanhamento social e pedagógico individualizado. Além disso, os alunos recebem uma mentoria exclusiva de profissionais da Serasa Experian.
Habilidades
Durante os meses de curso, o discente terá uma visão ampla sobre programação nesse módulo de aprendizado, aprendendo a parte teórica e fazendo aulas práticas, para colocar em ação tudo o que foi visto. A grade curricular conta com a aprendizagem de temas como:
- Análise de programas/softwares;
- Programas de softwares e requisitos de linguagens;
- Ferramentas de versionamento de códigos;
- Instalação de programas;
- Construção de banco de dados;
- Planejamento e desenvolvimento de softwares;
- Manipulação de dados;
- Análise e desenvolvimento de algoritmos;
- Integração de banco de dados;
- Aspectos de back-end e front-end.
No curso, o estudante terá acesso a informações da informática básica e da lógica de programação para garantir melhor entendimento sobre essas áreas.
Ao total, serão disponibilizadas 344 bolsas-auxílio de até R$ 500 para os estudantes dos três estados onde acontecerão as aulas presenciais, sendo:
- 120 para o Distrito Federal;
- 112 para a Zona Leste de São Paulo;
- 112 para a Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.
As inscrições ficam abertas até o dia 04 de julho e o período de seleção acontecerá entre os dias 05/07 e 14/07 e as aulas iniciarão no final de julho. O curso será desenvolvido em dois módulos: o primeiro irá abordar temáticas sobre informática básica e lógica de programação, e o segundo terá foco em programação de sistemas.
Onde fazer curso de programação presencial?
O programa Transforme-se, da Serasa Experian, irá ofertar cursos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Continue lendo e venha conferir os endereços:
Rio de Janeiro (Baixada Fluminense):
Senac Nova Iguaçu
Rua Cel. Carlos Matos, 86 - Centro, Nova Iguaçu/RJ - CEP: 26453-023
Distrito Federal:
Senac Taguatinga
QNG, Área Especial 39 - Taguatinga, Brasília/DF - CEP: 72130-390 501
São Paulo (Zona Leste):
Senac Penha
Rua Francisco Coimbra, 403, Penha de França, São Paulo/SP - CEP: 03639-000
Certificado do curso de programação
Ao final do módulo de informática básica do Programa Transforme-se, os estudantes que obtiverem frequência mínima de 75% nas aulas recebem um certificado.
Carga horária
Em geral, a carga horária de um curso de informática básica é de 20 horas, mas no Programa Transforme-se essa carga muda. Juntamente com os demais módulos que compõem o programa, que são lógica de programação e programador de sistemas, o horário pode chegar a 260 horas, o equivalente a uma média de 4 meses de aulas presenciais durante o período da tarde ou noite.
Mercado de trabalho
No mercado de trabalho, o profissional pode trabalhar tanto em empresas privadas como para o sistema público, por meio de concursos. Na sua função, ele pode trabalhar com a programação de sistemas e/ou na parte de processamento de dados.
Para o trabalho, o que as empresas mais buscam são pessoas com um perfil dinâmico, que gosta de tecnologia e está sempre em busca de mais conhecimento e atualizações do momento, além de ser proativo tanto para o trabalho como sugerindo e implantando melhorias no local de trabalho.
Vale ressaltar que essas áreas estão em avanço e prometem crescer ainda mais conforme novas tecnologias são lançadas. Demais, não é mesmo?
Viu só como esse curso é imperdível? Essa é uma oportunidade incrível para aqueles que desejam ganhar destaque e serem mais competitivos no mercado. Aproveite a chance e faça a sua inscrição!