Consumidores buscam ambientes totalmente seguros para concluir suas compras online, e esse é um compromisso que empresas como a sua precisam assumir diante do mercado. Com a chancela da única especialista em prevenção a fraudes que sabe quem é quem, você transmite tranquilidade e garante ser a escolha certa para o seu cliente.

As projeções que rondam o universo antifraude para o ano de 2024 preocupam as empresas e fazem com que elas direcionem seus esforços para as estratégias de prevenção. Mas, atualmente, não basta oferecer um ambiente protegido e esperar pelo momento em que o consumidor vai fazer a compra. É preciso falar abertamente sobre os movimentos dos fraudadores, mostrar a seus clientes como é importante se proteger das fraudes e enaltecer as vantagens em interagir com empresas que se preocupem em garantir interfaces protegidas dos fraudadores.

De acordo com o nosso Fraudômetro, em 2023, ocorreram quase 10 milhões de tentativas de golpes no país. Nós também abordamos as principais tendências de fraude para 2024 em um conteúdo recente, em que ressaltamos como os golpistas estão se utilizando até de inteligência artificial para ampliar ainda mais o impacto das fraudes.

Nesse cenário tão ameaçador, a Serasa Experian oferece camadas de proteção no portfólio mais completo do mercado. Unindo tudo, protegemos mais de 2 bilhões de transações por ano, de diversas empresas que, dessa forma, ganham a blindagem contra fraudes oferecida pela primeira e maior Datatech do país e o selo ‘Verified by Serasa Experian’ em suas operações.

Mas o que significa ser uma empresa verificada pela Serasa Experian? Decidimos falar sobre os ganhos que uma empresa pode ter ao adotar um reforço desse tipo nas suas operações. Tenha uma ótima leitura!

O que é e para que serve um selo de verificação

Você já entrou em uma rede social e viu aquele sinalzinho de ☑ marcado ao lado do nome de usuário de uma pessoa? Essa é a forma mais fácil de explicar o que é um selo de verificação e qual o poder que ele tem de autenticar a veracidade de um perfil. As redes criaram esse símbolo para destacar os principais geradores de conteúdo e, assim, auxiliar as milhares de pessoas que estão navegando a saber que aquela fonte de informação é confiável e validada pela plataforma – pertence a uma pessoa que existe de verdade e é relevante em seu nicho de atuação.

Com os selos verificados de empresas, o funcionamento é semelhante. Eles são uma importante ferramenta para reforçar a credibilidade e a eficiência que se ganha com as soluções oferecidas por empresas como a Serasa Experian, por exemplo. Com um selo Verified by Serasa Experian exibido em uma das etapas do seu fluxo transacional, o cliente entende automaticamente que ali há um compromisso da sua empresa com a proteção antifraude e com os melhores padrões de segurança do mercado.


Os principais ganhos das empresas verificadas pela Serasa Experian

Ter a Serasa Experian como parceira na prevenção a fraudes significa contar com a primeira e maior Datatech do país para blindar o seu negócio e proteger seus clientes. Afinal, a Serasa Experian combina inteligência analítica, tecnologia, expertise e o mais completo e acurado ecossistema de big data da América Latina, o que lhe permite realizar as melhores análises e, por consequência, blindar negócios de diversos tipos.

Com o selo Serasa Experian por trás de seus ambientes, seu cliente recebe uma garantia clara de que aquele local está protegido para a realização das operações. Assim como o público se habituou com sites seguros ‘https’ e preferem concluir as compras em ambientes protegidos por SSL (certificado digital que autentica a segurança do site), a tendência é confiar ainda mais em um fluxo transacional que comprove que a proteção é garantida pela líder de mercado que sabe quem é quem.

Veja a seguir quatro pontos relevantes que confirmam a importância desse selo para toda empresa que quer deixar claro o seu compromisso contra as fraudes que rondam o mercado atual.

Acuracidade para vender mais

Um selo de verificação é essencial para garantir a credibilidade e a confiança de um ambiente transacional a partir do uso de soluções antifraude que são reconhecidas no mercado por sua excelência. O selo Serasa Experian atesta que a empresa conta com soluções de ponta e autenticações de alta acuracidade.

Diferencial competitivo no mercado

Ao validar o ambiente digital com a garantia de uma Datatech que é referência de mercado, como a Serasa Experian, a empresa tem um importante diferencial de confiança em relação aos seus principais concorrentes – que usam outros tipos de solução ou até não demonstram tanta preocupação com um fluxo seguro.

Transparência e responsabilidade

Quando você está no papel de consumidor e decide fazer uma compra, qual é a sua escolha: colocar seus dados pessoais sensíveis em um site desconhecido em que o produto está pela metade do preço ou procurar uma loja que seja confiável e transparente na relação comercial? Dica: só uma dessas escolhas é responsável, e é nela que você poderá encontrar mais facilmente um selo de verificação que garanta uma experiência sem sustos.

Inovação e satisfação do cliente

O selo Serasa Experian indica um ambiente blindado por camadas aperfeiçoadas a todo momento, que garante uma experiência satisfatória de compra para os consumidores. Ademais, isso também significa investimento em inovação, já que os nossos algoritmos combinam o poder da inteligência analítica com o do mais completo ecossistema de big data do mercado. Ofereça a melhor experiência para o seu cliente com o seu negócio protegido.

Verified by Serasa Experian: a gente sabe quem é quem

As camadas de proteção certas podem acelerar os negócios, reduzir as perdas e ajudar a sua empresa a colher os melhores resultados dentro de um ambiente transacional realmente seguro – e verificado pela Serasa Experian.

Por isso, se você já é nosso cliente, solicite a seu executivo de vendas o selo para estampá-lo em seus ambientes!

Para conhecer as melhores soluções de autenticação e prevenção à fraude do mercado brasileiro, visite agentesabequemequem.com.br e agende um papo com os nossos especialistas.

Por aqui, a gente sabe quem é quem.