O Relatório de Identidade Digital e Fraude 2024 está no ar! Elaborado pela Serasa Experian, o estudo mostra como segurança já é um tema indispensável tanto para as empresas quanto para os consumidores online no Brasil.
O que é o relatório de fraude?
Por meio de 1.135 entrevistas com instituições de vários segmentos e portes e com pessoas físicas das mais diversas faixas etárias, classes e regiões do País, o relatório é o resultado de uma pesquisa ampla.
Na edição deste ano, o material mantém a tradição de apresentar análises e dados relevantes para as instituições que enfrentam o desafio de prevenir fraudes e atender aos usuários – que, como você vai ver, delegam a elas a responsabilidade de proteção.
Insights sobre fraudes
O estudo mostra um consumidor cada vez mais habituado ao ambiente digital e que tem a segurança como prioridade, inclusive confiando mais nas empresas que a fornecem.
Já do lado das instituições, a prevenção à fraude é um tema que preocupa cada vez mais e recebe cada vez mais investimentos.
Confira alguns dados do relatório a seguir:
- 62% das pessoas dizem estar dispostas a pagar mais caro em uma marca que lhes ofereça menor possibilidade de serem vítimas de fraude online.
- 86% dos usuários têm expectativas de que as instituições adotem as medidas necessárias para protegê-los dos golpes.
- 58% das empresas disseram estar mais preocupadas com a fraude neste momento do que estavam há um ano – e 65% das grandes empresas agora investem mais em prevenção.
- 75% das instituições acreditam que é essencial ter mais de uma camada de proteção/solução contra fraudes.
Por que baixar este relatório?
O relatório também traz informações sobre as fraudes mais temidas e os métodos de autenticação considerados mais seguros pelas pessoas e pelas empresas, entre outras informações e insights essenciais para o mercado.
Preencha o formulário e baixe o Relatório de Identidade Digital e Fraude 2024!