Elaborado anualmente pela Serasa Experian, o Relatório de Identidade Digital e Fraude apresenta um panorama da percepção dos usuários sobre segurança e riscos no ambiente online.    

Nesta edição especial da pesquisa de 2025, lançada no 2º Congresso de Prevenção e Repressão a Fraudes, Segurança Cibernética e Bancária da Febraban, antecipamos tendências e comportamentos dos consumidores que impactam diretamente o segmento financeiro.   

Confira alguns destaques:  

  • Mais da metade dos usuários entrevistados já sofreu fraude
  • Um em cada cinco já emprestou dados pessoais para terceiros
  • Percepção de segurança do Pix está em queda 
  • Biometria se consolida como método de autenticação mais confiável

 

Baixe agora
 

O estudo traz ainda dados que mostram como o tema Segurança nunca esteve tão em evidência e como a crescente preocupação com os golpes tem impactado comportamentos dos usuários.

Preencha o formulário e acesse gratuitamente um material indispensável para a estratégia de autenticação e prevenção à fraude da sua instituição financeira!