Independentemente do tamanho do seu negócio, ter anúncios nas redes sociais é praticamente uma obrigação para qualquer empreendedor. Isso porque as redes sociais deixaram de ser um espaço para interação entre amigos e passaram a ser um ambiente para a realização de transações e divulgação de produtos para públicos super nichados.
O Facebook Business, por exemplo, é uma ferramenta que possibilita às empresas gerenciar seus perfis no Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp, tudo em uma única plataforma. Há também o Facebook Business Suite, uma plataforma completa para você gerir as suas atividades de publicidade e marketing no Facebook e no Instagram.
Se você quer entender mais sobre esse tema, continue sua leitura neste conteúdo e confira tudo!
Neste conteúdo você vai ver
Como fazer o Facebook Business?
Criar uma conta na plataforma é muito simples. Você pode fazê-lo no celular ou no desktop, para poder gerenciar sua empresa de onde estiver. Veja:
- Entre o site do Facebook Business e encontre o campo "Criar uma conta empresarial";
- Insira o nome da sua empresa e avance;
- Coloque todas as suas informações de contato e finalize no botão "Criar".
Super simples, não é? A plataforma pretende otimizar o tempo das empresas e mantê-las atualizadas com todos os seus perfis comerciais em uma única interface.
Como usar o Facebook Business?
Após criar a sua conta, está na hora de começar a gerenciar as suas páginas. É possível cuidar de vários perfis somente alternando entre eles dentro da plataforma, sem a necessidade de ficar logando cada vez que precisar mudar de perfil.
O Facebook Business Suite envia notificações instantâneas, para você poder responder às mensagens de forma ágil e eficiente, no PC ou no Smartphone. Você também pode criar e agendar publicações, stories e anúncios, além de ver ideias para otimizar as atividades.
Além disso, você poderá executar várias ferramentas dentro da plataforma:
- Visão geral: logo na tela principal da plataforma, você encontra suas notificações de atividades, mensagens, publicações e anúncios;
- Agendamento de conteúdo: para a criação de diversos conteúdos de uma vez e programar quando eles deverão ser publicados, tanto no Facebook quanto no Instagram;
- Análise de dados: dentro da página Insights, é possível ter uma noção panorâmica do desempenho das campanhas, a partir da análise do engajamento, performance e alcance de cada produção;
- Anúncios: é possível criar anúncios do zero ou impulsionar publicações antigas par criar um maior envolvimento com a marca.
- Acesso rápido: a plataforma permite a centralização de todas as ferramentas dentro do Facebook Business como a biblioteca de mídia, configurações, gerenciador de anúncios e outras.
Adicionando pessoas
Como administrador da página, você pode acrescentar outros usuários no Facebook Business e definir exatamente quais serão as funções e tarefas que ela poderá exercer dentro do perfil.
Se for o caso, você pode tornar outra pessoa administradora da página, dando a ela autonomia para trabalhar em todas as tarefas disponíveis na plataforma.
Adicionando páginas
Para adicionar páginas, é necessário que você seja o administrador do Facebook Business. Caso você também tenha uma página comercial no Instagram, é importante colocá-la no gerenciador de negócios também.
Ao adicionar um domínio seu do Facebook no Business, você estará informando que a referida página é de sua propriedade, e caso ela não seja, você precisará pedir autorização do dono da página.
Pronto! Agora você já sabe como criar a sua conte, montar a sua equipe e adicionar suas páginas no Facebook Business. Acesse o gerenciador e explore as ferramentas!
Qual a diferença do Facebook Ads para o Business?
O Gerenciador de anúncios, ou Facebook Ads, é uma ferramenta que está dentro da plataforma Facebook Business e é o espaço para a criação e divulgação das suas campanhas de marketing. O Gerenciador de anúncios tem 10 opções de formatos:
- Visualizações de vídeos;
- Visitas a estabelecimentos;
- Vendas de catálogos de produtos;
- Reconhecimento da marca;
- Envolvimento;
- Conversões;
- Alcance;
- Tráfego;
- Geração de leads.
Para quem o Facebook Business é importante?
O Facebook Business é uma ferramenta para todos os tipos e tamanhos de empresa, pois é uma das plataformas mais acessadas e com mais retornos quando o assunto é anúncio.
Independentemente do tamanho do seu negócio, ter uma conta no Facebook Business só irá trazer vantagens. Contar com um gerenciador de páginas vai facilitar muito a rotina das suas tarefas de marketing, além de fornecer dados valiosos para o crescimento da sua empresa.
Quais as vantagens que o Facebook Business traz?
O Facebook Business tem diversas ferramentas que ajudam na criação e gestão de estratégias e materiais de marketing. Entre todas as suas funcionalidades, podemos destacar algumas:
- Centralização do gerenciamento das páginas, contas, listas e catálogos;
- Controle de acesso e permissões para sua equipe;
- Relatórios gerais e detalhados sobre os gastos com as campanhas através do rastreio e acompanhamento dos anúncios.
Esses são apenas alguns pontos básicos considerando todas as ferramentas disponíveis na plataforma. A melhor maneira de dominar todos os recursos que ela oferece é experimentar e testar suas funcionalidades até fazer sentido para o seu negócio. Pronto! Mais uma ferramenta para alavancar o seu negócio que você conheceu aqui no Serasa.
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