A Black Friday é uma ótima oportunidade para desenvolver campanhas assertivas que atraem novos clientes para um negócio. Apesar disso, é preciso ter muito planejamento e uma visão estratégica sobre as campanhas realizadas durante esse período, sejam elas de tráfego pago ou orgânico. Dessa forma, é possível conseguir resultados mais satisfatórios para a empresa.
Apesar disso, é comum ter dúvidas sobre como desenvolver boas campanhas da Black Friday. Para te ajudar, selecionamos todas as informações necessárias para você desenvolver ações de marketing assertivas durante a data. Continue conosco e veja 10 exemplos de campanhas de sucesso, dados das vendas dos últimos anos e dicas úteis. Confira!
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Quando será a Black Friday de 2024?
Geralmente, a Black Friday ocorre no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, que é a quarta quinta-feira de novembro. Por isso, a data da comemoração varia conforme os anos, mas geralmente fica entre os dias da última semana do mês.
Por exemplo, neste ano a Black Friday no Brasil acontecerá no dia 29 de novembro, na última sexta-feira do mês. Além disso, muitos comerciantes estendem as promoções para a segunda seguinte à comemoração. Essa extensão se chama Cyber Monday e se concentra nas vendas online.
E você sabe quando a Black Friday começou no Brasil?
A Black Friday foi uma criação dos Estados Unidos no final do século XX para atrair mais clientes logo após um feriadão (Dia de Ação de Graças) e iniciar o ritmo de compras para as festas de final de ano.
Apesar disso, a data de compras chegou ao Brasil apenas em 2010. Ela foi trazida ao país por varejistas e empresas que buscavam aproveitar o sucesso dessa data nos Estados Unidos. No início, a adesão à Black Friday no Brasil foi um tanto conturbada, com relatos de problemas relacionados a falsos descontos e promoções enganosas.
Com o tempo, novas regulamentações foram sendo criadas e as empresas passaram a reconhecer a importância de manter a integridade durante as ações. Atualmente, esse é um evento mais que esperado pelos lojistas e consumidores brasileiros, afinal, as empresas podem aumentar suas vendas e os clientes podem aproveitar as ofertas e descontos.
Conheça 10 campanhas da Black Friday que fizeram sucesso!
O sonho de todos os profissionais de marketing é desenvolver uma campanha da Black Friday de sucesso. Afinal, essa é uma grande oportunidade para conseguir ótimos resultados para uma organização. A seguir, veja as 10 ações realizadas nos últimos anos para extrair bons insights para suas próximas campanhas:
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Amazon
Começamos nossa lista com um exemplo de peso: a Amazon! Além de realizar a clássica Black Friday com promoções, frete grátis e outras ações, a empresa resolveu criar seu próprio evento, sendo considerado uma espécie de “esquenta” para a data oficial.
A Black Friday é um período no qual os consumidores já estão acostumados a consumir, uma vez que são diversas empresas realizando ações e promoções. Por esse mesmo motivo, atrair a atenção dos clientes pode ser uma tarefa complicada.
Pensando nisso, a Amazon resolveu criar sua própria Black Friday, o Prime Day. Durante a data (que geralmente ocorre em meados de outubro), a empresa realiza grandes promoções para os seus consumidores. Para obter sucesso nessa ação, a empresa investiu muito em boas ações de marketing, fazendo com que a “data especial” passasse a ser conhecida e esperada por muitos.
Para entender a dimensão do sucesso da ação, apenas no Prime Day de 2023, foram vendidos mais de 375 milhões de produtos em todo o mundo, gerando uma economia de cerca de 2,5 bilhões de dólares devido às ofertas.
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Magazine Luiza
Além das grandes promoções realizadas pela Magazine Luiza, também conhecida como Magalu, a empresa se destacou entre as demais por criar uma nova proposta de compra durante a Black Friday. A organização desenvolveu o conceito de comercializar “caixas secretas” durante a data.
Nesse caso, os consumidores podem comprar as caixas secretas sem saber o que receberão. O valor pago pode depender, variando entre 99 e 299 reais. A única certeza que os clientes possuem é que receberão um item com valor igual ou superior ao pago. Por exemplo, é possível comprar uma caixa de 99 reais e receber um celular novo.
Em adição, a empresa também realiza a Black das Blacks, um show de ofertas que, além de transmitir diferentes promoções, conta com shows de diversos artistas.
Essa ação é capaz de chamar a atenção de pessoas que não estavam, necessariamente, em busca de itens para compra, mas que a partir de agora, podem se interessar.
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Netshoes
A Netshoes é uma grande loja de calçados e artigos esportivos. A empresa aproveitou sua área de atuação e desenvolveu uma ação de Black Friday bem direcionada para os seus clientes, criando a Sport Friday.
As ações de marketing da Black Friday da empresa são voltadas para o meio digital. Isto é, a organização conta com o suporte de diferentes estratégias de marketing digital para atrair os consumidores interessados. Uma das principais técnicas usadas é o e-mail marketing, que dá acesso antecipado aos consumidores que desejam ver as ofertas.
Além de instigar o desejo para compra, essa estratégia implementada pela Netshoes permite que a empresa amplie seus conhecimentos a respeito de seus leads qualificados. Dessa forma, é possível investir em ações futuras para instigar a conversão das pessoas interessadas.
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Dafiti
A Dafiti possui uma abordagem muito semelhante às demais empresas na Black Friday, oferecendo descontos durante toda a semana da data. Apesar disso, ela conseguiu se destacar entre as demais por meio de uma Black Friday por segmento. Isto é, em cada dia da semana, o negócio realiza descontos exclusivos para produtos em uma determinada cor.
Ou seja, a semana teve seus produtos separados por cores e cada dia oferecia descontos específicos para os tons. Os nomes dados também atraíram muitos clientes, afinal, são criativos e interessantes. São eles: White Monday, Blue Tuesday e outros semelhantes.
Esse é um ótimo exemplo de empresa que conseguiu se destacar investindo em planejamento e criatividade. Afinal, os itens iriam entrar em promoção de toda forma, a empresa apenas inovou em separá-los e ofertá-los de uma forma diferente.
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McDonald's
O McDonald's é outro exemplo de sucesso de uma grande marca que não possui medo de ousar em suas ações. A conhecida “Méqui Friday” oferece diferentes promoções e condições especiais de pagamento.
O grande diferencial dessa campanha de Black Friday está na realização da divulgação das ações. A empresa decidiu investir em uma estratégia omnichannel para divulgar as promoções no ambiente físico, nas redes sociais e no aplicativo da rede de restaurantes.
Apostar em uma abordagem integrada como o omnichannel facilita a comunicação entre os consumidores e a empresa, além de proporcionar uma jornada de compra mais satisfatória para os clientes.
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Walmart
Assim como a Amazon, a rede de mercados Walmart propôs uma ideia diferente para a Black Friday em 2015. A empresa decidiu fazer uma temporada de ofertas inspiradas na data, quando mais de 500 produtos tiveram até 70% de desconto.
Apesar de parecer arriscado fazer uma promoção tão grande como essa, o Walmart obteve ótimos resultados! O sucesso da campanha de Black Friday se deu pelo planejamento para realizar a ação, uma vez que a preparação se iniciou com um ano de antecedência.
Além disso, a rede de supermercados fechou o contrato com seus parceiros de negócio com 6 meses de antecedência. A campanha foi amplamente divulgada e atingiu públicos diversos, também foi divulgada em diversos canais e gerou muita competitividade.
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Mercado Livre
O Mercado Livre também foi um ponto de destaque durante a Black Friday em 2020. A empresa realizou uma série de produções por meio de live marketing e live shops com a presença de figuras famosas, como os jogadores Cafu e Cristiane.
O interessante das ações realizadas foram as brincadeiras e dinâmicas entre as promoções da live. Além de entreter os espectadores, essas atividades atraiam o interesse dos usuários, fazendo com que mais vendas fossem convertidas.
Vale ressaltar que as ações também foram divulgadas em diferentes mídias, incluindo redes sociais e outros canais de comunicação. As vendas foram feitas por meio da tecnologia de vendas do Facebook e, com isso, a empresa obteve ótimos resultados.
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Claro
A Claro conseguiu ótimos resultados durante a Black Friday de 2022, aproveitando o gancho da Copa do Mundo que estava acontecendo durante o período. As ofertas continham promoções especiais e comunicações assertivas que engajavam os torcedores com o serviço telefônico.
Além disso, a empresa aproveitou a oportunidade para lançar a ação “Tá na Claro, Tá na Copa”, que sorteou viagens especiais para alguns consumidores assistirem à Copa do Mundo no Catar.
Graças à temática adotada, além da linguagem ser adaptada para se encaixar no tema, a empresa utilizou símbolos e ícones que referenciaram o futebol.
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Casas Bahia
Não poderíamos deixar de comentar sobre a campanha de Black Friday da Casas Bahia! Primeiramente, em 2020, a marca passou por um rebranding e atualizou o avatar da empresa que antes se chamava “Baianinho” e agora se chama CB.
Essa ação foi realizada para aproximar o público mais jovem da empresa, trazendo um visual moderno e inovador para a organização. Assim, durante a Black Friday de 2022, as ações realizadas também possuíam o mesmo propósito — gerar proximidade com o público mais novo. Por isso, foram realizados diversos live shoppings por meio do metaverso do Facebook Gaming.
É importante ressaltar que a empresa também apostou em uma estratégia omnichannel, realizando suas ações e lives em outras plataformas como YouTube e TikTok. Com isso, o avatar interagia ativamente com o público e atraia a atenção.
Deseja entender mais sobre as campanhas de marketing durante datas sazonais? Acesse nosso texto e veja como usar o Facebook Ads para aumentar suas vendas durante esses eventos!
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Burger King
Em 2020, o Burger King criou a campanha da Black Friday “Jogos Grelhados”, onde os clientes poderiam realizar mini jogos no aplicativo da rede de restaurantes para conseguir cupons de desconto de até 70%. No total, foram mais de 1 milhão de cupons liberados para os consumidores.
A ação foi divulgada nas redes sociais da marca, o aplicativo da empresa se tornou temático e incentivava os usuários a participarem da ação. O objetivo do Burguer King era transmitir a imagem de uma marca conectada e ativa no universo digital.
Veja alguns dados das Black Fridays anteriores
Para entendermos melhor como performar bem durante a Black Friday, é fundamental analisarmos os números dos anos anteriores. Primeiramente, segundo o estudo realizado pela empresa de pesquisa Offerwise, o perfil de consumidor que mais compra durante o evento é aquele que prefere compras feitas nos canais digitais, e-commerces e aplicativos.
Apesar disso, ainda existe uma boa parcela de compradores que preferem as lojas físicas, em função da oportunidade de visualizar, testar e experimentar os produtos antes da compra.
Durante o ano de 2020, houve um aumento significativo nas vendas online em comparação com os anos anteriores. Isso se deve, em parte, às restrições de circulação e redução do horário de funcionamento das lojas físicas durante a pandemia, o que levou muitos consumidores a optar pelas compras digitais.
Por exemplo, apenas o dia da Black Friday em 2020 contabilizou R$3,86 bilhões de faturamento total. Esse fato deixa explícito a necessidade de investir nos meios de divulgação digitais, afinal, essa se tornou a principal ferramenta utilizada pelos consumidores.
Para isso, é necessário realizar campanhas bem direcionadas e com uma comunicação assertiva. Dessa forma, você atinge as pessoas corretas por meio de uma abordagem amigável e eficiente, trazendo bons resultados para a organização.
7 Dicas para realizar campanhas assertivas na Black Friday
Conforme comentado em momentos anteriores, o desenvolvimento de campanhas assertivas para a Black Friday exige muita preparação e planejamento. Afinal, todas as ações realizadas precisam ser estudadas e analisadas antes de serem colocadas em prática.
Pode parecer fácil, porém o desenvolvimento dessas campanhas deve ser feito com cuidado e atenção. Para te ajudar nessa atividade, preparamos algumas dicas fundamentais. Veja:
- Seja criativo em sua mensagem
Durante o período da Black Friday, todas as organizações desejam conseguir um bom volume de venda ou conversões diversas, como assinatura de uma newsletter e outros. Por isso, você deve ser criativo em suas comunicações, afinal, é fundamental se destacar dos concorrentes para garantir mais chances de sucesso durante o evento.
Para isso, busque diferentes abordagens para a campanha, tendo sempre em mente o objetivo geral da sua organização. Isto é, se a empresa deseja aumentar suas vendas durante o período, lembre-se disso ao tentar desenvolver ações criativas que atraiam a atenção dos consumidores e que os levem a realizar conversões.
Lembre-se também de personalizar a comunicação para conseguir se conectar com o seu público-alvo. Isso pode ser realizado de diferentes formas, por exemplo, faça uma mensagem personalizada para cada interação do usuário com o seu site. Isto é, se o consumidor abandonou uma compra no carrinho, desenvolva uma mensagem ou e-mail para relembrá-lo da compra.
- Segmente e analise seu público
Todas as ações de marketing realizadas por uma empresa devem ser muito bem segmentadas para atingir o público-alvo correto. Mas, afinal, o que isso significa?
Todas as empresas possuem um padrão de consumidores ideais. No geral, são pessoas que se interessam pelas promoções realizadas pela organização ou que se identificam com os valores transmitidos por ela. Esse perfil de consumidor costuma ter uma tendência maior a realizar uma conversão, por isso, o foco das ações precisam estar nessas pessoas.
Para isso, a segmentação desempenha um papel fundamental durante o desenvolvimento das ações. Essa estratégia permite que você conheça melhor o seu público-alvo, compreendendo o padrão de comportamento dele. Dessa forma, você conseguirá desenvolver ações mais assertivas para a sua organização.
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Atualmente, existem diversas ferramentas que podem ser utilizadas para realizar uma segmentação de público. Entre elas, temos as soluções de análise de mercado e segmentação de campanhas da Serasa Experian. Nós temos o portfólio de dados mais completo do Brasil para te ajudar a otimizar suas ações de mídia e de expansão de negócios.
Com as nossas ferramentas, você pode analisar as informações com base em dados comportamentais, demográficos, hábitos de consumo e financeiros. Dessa forma, você consegue criar segmentações precisas para alcançar bons resultados durante a Black Friday.
Além disso, com nossas soluções você conhece melhor os hábitos dos seus clientes, encontra seu público-alvo e qualifica dados para garantir comunicações mais assertivas e personalizadas. Conheça melhor nossas ferramentas!
- Deixe os preços e as formas de pagamento destacadas
Os consumidores da sua organização precisam ter uma boa experiência de compras para construir uma relação de confiança com a empresa. Para isso, destacar os preços e as formas de pagamento durante as comunicações da Black Friday é fundamental. Afinal, além de atrair a atenção dos compradores, essas informações facilitam a tomada de decisões de compra.
Existem diversas boas práticas que podem ser seguidas ao anunciar os preços ou formas de pagamento. Primeiramente, mostre o preço original e o valor com desconto de forma clara e visível, destacando a economia que os clientes podem obter.
Outro ótimo recurso para atrair a atenção dos consumidores são gráficos, cores vibrantes e fontes atraentes. Além disso, o tamanho da fonte precisa ser fácil de ler, por isso, destaque o preço com um tamanho maior do que os outros detalhes.
O mesmo serve para as formas de pagamento, uma vez que diversas promoções da Black Friday costumam oferecer condições diferenciadas. Destaque esses dados e os seus compradores serão atraídos com mais facilidade para a sua empresa.
- Faça um e-mail marketing na Black Friday
O e-mail marketing é uma estratégia capaz de conseguir bons resultados, afinal, ele alcança os clientes existentes e potenciais, fornecendo informações sobre ofertas, promoções e incentivando ações de compra.
Apesar disso, é importante ressaltar que a Black Friday é um período movimentado para os consumidores e a concorrência por atenção é alta. Dessa forma, seus e-mails devem se destacar, sendo relevantes e oferecendo um valor claro aos destinatários. Com isso, você conseguirá impulsionar suas vendas durante o evento.
Em primeiro lugar, você precisa realizar uma segmentação de público para compreender quem são os seus consumidores e em qual etapa da jornada de compras eles estão. Esse cuidado é fundamental para garantir mais personalização durante suas ações, aumentando as chances de sucesso durante a Black Friday.
Por esse motivo, não envie o mesmo e-mail para todos os seus assinantes. Segmentar sua lista com base em preferências de compra, histórico de compras anterior e interesses ajuda a personalizar as ofertas e aumentar a relevância do e-mail.
Em adição, durante o corpo do texto, destaque claramente as ofertas e as promoções do evento. Se necessário, use imagens dos produtos e gráficos chamativos e atraentes para chamar a atenção do usuário.
Por último, antes de enviar o e-mail, faça testes para garantir que ele seja exibido corretamente em diferentes clientes. Monitore as métricas, como taxas de abertura e cliques, e faça ajustes com base no desempenho.
- Crie uma landing page exclusiva para a Black Friday
Uma landing page é uma página da web criada com um propósito específico, como coletar informações de contato, promover um produto ou serviço, ou incentivar ações dos visitantes. Projetada para ser direta e livre de distrações, seu objetivo é direcionar os visitantes para uma ação desejada, como preencher um formulário ou efetuar uma compra.
No caso da Black Friday, é uma estratégia muito eficaz para destacar suas ofertas, oferecer uma experiência direcionada aos visitantes e aumentar as chances de conversão durante esse período. É uma oportunidade valiosa para se conectar com seu público-alvo e maximizar seus resultados durante o evento.
O design da landing page deve ser atraente, seguindo o tema da Black Friday. Use cores e elementos visuais que remetem à data, como tons de preto, vermelho e gráficos relacionados. Além disso, coloque as ofertas e promoções em destaque na página. Use imagens de produtos, preços com desconto e CTAs claros, que incentivem os visitantes a aproveitar as ofertas.
Vale ressaltar que sua página deve ser de fácil navegação, uma vez que a experiência do usuário precisa ser uma das suas principais preocupações. Para isso, crie uma estrutura simples e menus de navegação com boa usabilidade para que os visitantes possam encontrar facilmente as informações que desejam.
Assim como qualquer outra ação de marketing, faça testes e analise os resultados da sua landing page para garantir que ela seja exibida corretamente em diferentes navegadores e dispositivos. Após o lançamento, monitore o desempenho e faça ajustes com base em métricas como taxas de conversão e tempo gasto na página.
- Estabeleça um cronograma de ação
Se preparar para a Black Friday com antecedência é essencial para garantir que sua estratégia de vendas e marketing seja eficaz. O cronograma de ação ajuda a entender quais são os seus objetivos com o evento e como eles serão alcançados. Para isso, é preciso pesquisar as tendências e analisar o desempenho dos anos anteriores, identificando produtos e promoções-chave.
Crie suas campanhas com antecedência e inclua e-mails promocionais, anúncios pagos e campanhas em mídias sociais relevantes para a organização. Feito isso, é possível realizar um pré-lançamento para gerar interesse no público e chamar a atenção dos consumidores para a sua marca.
Essa ação deve ser feita semanas antes do evento, dessa forma, ao iniciar a Black Friday seus resultados já serão satisfatórios. Uma vez que o evento já se iniciou, lembre-se de se manter ativo com seus clientes, respondendo-os nas redes sociais e atendendo reclamações e sugestões.
Suas campanhas devem ser acompanhadas em tempo real durante todo o evento. Monitorar de perto os resultados te ajudará a entender quais são os aspectos que podem ser melhorados e ajustados para otimizar o retorno sobre o investimento em marketing.
- Tenha seu orçamento em mente
Ter um orçamento definido durante a Black Friday envolve estabelecer limites claros para os gastos em marketing, promoções, estoque adicional e outros custos associados ao evento. Além de evitar despesas excessivas que possam prejudicar a rentabilidade da campanha, essa atitude ajuda a maximizar os recursos da sua organização.
Assim, você pode se concentrar nas estratégias de marketing e promoções que têm maior probabilidade de gerar um retorno sobre o investimento positivo. Pode parecer ser fácil definir um orçamento para as suas campanhas, mas, isso envolve diversas análises, considerações e estudos. Preparamos algumas dicas para te ajudar nisso, veja:
- Avalie todos os custos antecipadamente: determine os valores relacionados a publicidade, descontos, estoque e logística, e despesas operacionais;
- Priorize os canais de marketing: defina quais são os canais mais eficazes para atrair o seu público-alvo por meio de uma segmentação e análise de público. Feito isso, aloque uma parte do orçamento para cada canal;
- Defina as metas financeiras: estabeleça quais são serão seus objetivos em termos de vendas, margem de lucro desejada e retorno sobre o investimento;
- Crie uma reserva para emergências: mantenha uma parte do seu orçamento reservada para despesas imprevistas, como a necessidade de investir em mais produtos ou em marketing.
Erros a serem evitados durante a Black Friday
Muitas empresas ainda voltam seus esforços para as ações erradas ou ferramentas ineficazes para os negócios. Por isso, você deve ter cuidado ao desenvolver suas estratégias de marketing para a Black Friday. Selecionamos os principais erros cometidos durante esse período para que você possa evitá-los. Confira:
Apenas realizar ações de descontos
Embora os descontos sejam um dos principais atrativos para os consumidores realizarem compras durante a Black Friday, o evento não se resume a apenas isso. Muitas empresas se concentram em reduzir exclusivamente os preços de seus produtos e serviços durante a data, mas esquecem de considerar outros aspectos importantes para uma estratégia abrangente.
Focar exclusivamente em descontos pode impedir a exploração de oportunidades de aumentar o valor da compra dos clientes, por meio de vendas adicionais ou produtos complementares. Essas estratégias de venda são chamadas de upsell e cross-sell.
Por isso, em vez de reduzir os preços, considere criar ofertas que agreguem valor, como brindes, frete grátis, garantias estendidas ou acesso a conteúdo exclusivo. Isso pode ajudar a atrair e manter clientes de forma mais eficaz e duradoura.
Investir nos clientes errados
Conforme comentado anteriormente, segmentar e direcionar as campanhas de marketing para o público-alvo correto é essencial para atingir bons resultados durante a Black Friday. Isso acontece, pois, as organizações conseguem entender quem são seus clientes para criar campanhas e conteúdos que atendam as necessidades corretas.
Acontece que muitas organizações ainda não realizam esse direcionamento e acabam desenvolvendo ações que não dão um retorno significativo. Para evitar esse erro, é fundamental identificar os segmentos de clientes com maior possibilidade de se interessar pelas ofertas da empresa. Focar nos clientes errados pode resultar em baixas taxas de conversão.
Demorar para lançar as campanhas
Planejar com antecedência é essencial para o sucesso de qualquer campanha da Black Friday! Primeiramente, esperar até o último minuto para criar e lançar campanhas pode resultar em falta de tempo para a promoção adequada e teste de estratégias, como parcerias com influenciadores e marketing de conteúdo.
Além disso, à medida que a data da Black Friday se aproxima, a concorrência por atenção e recursos de marketing aumenta significativamente. Planejar com antecedência permite que você se destaque em meio a um cenário competitivo e garanta um lugar de destaque no mercado.
Tomar a atitude de não demorar para desenvolver suas campanhas te oferece a oportunidade de aproveitar as melhores estratégias e garantir que sua marca esteja bem preparada para atender às demandas dos clientes.
Esquecer da Cyber Monday
A Cyber Monday ainda é uma data menos conhecida do público e das empresas em comparação com a Black Friday. A data é dedicada para as vendas online e é uma ótima oportunidade para potencializar as conversões da organização e vender todos os itens presentes no estoque.
Negligenciar a Cyber Monday pode resultar na perda de clientes que esperam por ofertas online. Além disso, esse erro pode diminuir a eficácia de sua estratégia de vendas durante esse período movimentado. É crucial planejar e promover promoções para ambos os eventos, aproveitando ao máximo a temporada de compras para impulsionar seus resultados.
Esperamos que você tenha gostado desse texto! A Black Friday é uma ótima oportunidade para otimizar o desempenho e gerar lucro para a sua empresa. Apesar disso, exige muita preparação e análise para conseguir bons resultados.
Trouxemos diversas informações e dicas relevantes para te ajudar nesse processo, implemente-os na sua organização e alcance seus objetivos! Continue nos acompanhando para mais conteúdos como esse. Até a próxima!