A Pesquisa Global Insights da Experian avalia a mudança de comportamento dos consumidores no ambiente online no período pré-Covid-19 e ao longo da pandemia, as percepções sobre a recuperação econômica e as prioridades de negócios.
O estudo, realizado em setembro de 2021, também aborda o que os consumidores esperam de suas interações digitais e o que as empresas estão fazendo para atender a essas expectativas. Foram ouvidos 3 mil consumidores e 900 empresas em 10 países: Alemanha, Austrália, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Índia, Itália, Japão, Reino Unido e Singapura.
Segundo a pesquisa, a fidelidade dos clientes com negócios online diminuiu conforme eles voltaram a gastar. Apenas 61% das pessoas afirmam ser fiéis às empresas das quais eram clientes antes da pandemia, uma redução de 6 pontos percentuais em relação a 2020.
Outro dado é que à medida que as pessoas voltam a gastar, a segurança, a privacidade e a conveniência do ambiente online permanecem essenciais (e os consumidores procuram empresas que ofereçam esses recursos).
Leia o relatório para entender como:
- A recuperação econômica e a redução da fidelidade do cliente estão criando novas oportunidades (e apresentando alguns riscos) para negócios online;
- Dados, Analytics e tecnologias de tomada de decisão têm ajudado as empresas a fornecer aos clientes uma experiência digital segura e conveniente;
- Soluções de software escaláveis estão nivelando o mercado para empresas de todos os portes para fornecer um melhor engajamento digital do cliente.
Preencha o formulário para baixar o PDF da Pesquisa Global Insights em português.