A Pesquisa Global Insights da Experian avalia a mudança de comportamento dos consumidores no ambiente online no período pré-Covid-19 e ao longo da pandemia, as percepções sobre a recuperação econômica e as prioridades de negócios.

O estudo, realizado em setembro de 2021, também aborda o que os consumidores esperam de suas interações digitais e o que as empresas estão fazendo para atender a essas expectativas. Foram ouvidos 3 mil consumidores e 900 empresas em 10 países: Alemanha, Austrália, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Índia, Itália, Japão, Reino Unido e Singapura.

Segundo a pesquisa, a fidelidade dos clientes com negócios online diminuiu conforme eles voltaram a gastar. Apenas 61% das pessoas afirmam ser fiéis às empresas das quais eram clientes antes da pandemia, uma redução de 6 pontos percentuais em relação a 2020.

Outro dado é que à medida que as pessoas voltam a gastar, a segurança, a privacidade e a conveniência do ambiente online permanecem essenciais (e os consumidores procuram empresas que ofereçam esses recursos).

Leia o relatório para entender como:

- A recuperação econômica e a redução da fidelidade do cliente estão criando novas  oportunidades (e apresentando alguns riscos) para negócios online;

- Dados, Analytics e tecnologias de tomada de decisão têm ajudado as empresas a fornecer  aos clientes uma experiência digital segura e conveniente;

- Soluções de software escaláveis estão nivelando o mercado para empresas de todos os portes para fornecer um melhor engajamento digital do cliente.

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