Segundo a Pesquisa Global de Identidade e Fraude 2021 da Experian, 8 em cada 10 empresas disseram que agora têm uma estratégia de reconhecimento do cliente, um aumento de 26% desde o início da pandemia de Covid-19.
A pesquisa destaca mudanças relevantes no comportamento e nas prioridades de consumidores e empresas tendo como base 3 estudos produzidos entre junho de 2020 e janeiro de 2021. Foram entrevistados 9 mil consumidores e 2700 executivos de empresas de 10 países, incluindo o Brasil.
Muitas instituições também desenvolveram estratégias digitais conforme se esforçavam para melhorar sua experiência online e fornecer medidas de segurança e prevenção a fraudes quando os clientes mais precisavam.
Quando se trata de prevenção a fraude, as empresas continuam investindo na proteção das experiências online.
A pesquisa também traz insights sobre:
1- Prioridades das empresas para 2021 e a atual desconexão entre o apoio que as empresas dizem fornecer e o que os consumidores relatam;
2- Por que a experiência digital permanece isolada da prevenção de segurança e fraudes;
3- Mudanças nas preferências dos consumidores em relação aos métodos de segurança e a abordagem adequada daqui para frente;
4- A normalização das atividades digitais da era da pandemia e como elas mudaram as expectativas dos consumidores.
A pesquisa ainda apresenta 5 dicas essenciais para que as empresas implementem uma estratégia de autenticação contínua que aprimora significativamente a experiência do cliente, ao mesmo tempo que reduz o risco de fraudes.
Preencha o relatório e baixe o PDF em português da Pesquisa Global de Identidade e Fraude 2021.