A pandemia de Covid-19 gerou novas necessidades e demandas para empresas em todo mundo. Por mais que já estivessem inseridas no mercado digital, houve mudanças nas estratégias de negócios e até no foco para determinadas áreas. O uso de tecnologia e a dedicação à prevenção à fraude digital, por exemplo, passaram a receber mais atenção por parte de muitas organizações.
Listamos números relevantes de 5 áreas que tiveram maior foco de instituições internacionais e brasileiras durante a pandemia, segundo Pesquisa Global de Insights da Experian.
1 - Inteligência Artificial
Quase 70% das empresas globais usaram Inteligência Artificial ou Machine Learning para ajudar a gerenciar seus negócios no mercado atual. No Brasil, o uso de Inteligência Artificial foi de 76% e de Machine Learning de 69%.
2 - Segurança
70% das empresas mundiais estão focadas na prevenção à fraude em vez de geração de receita. No Brasil este número é 62%.
3 - Reconhecimento
Mais de 80% das empresas globais relataram que possuem atualmente uma estratégia para reconhecer o cliente digitalmente. No Brasil, esse número é ainda maior: 86%.
4 - Analytics
Empresas globais estão atualmente reexaminando seus modelos analíticos e procurando maneiras de melhorar. O Brasil lidera esse tópico com 56%.
5 - Crédito
Entre as soluções mais usadas para acessar e gerenciar o risco de crédito, o item “relatório e pontuações de crédito” é o que aparece mais. O Brasil lidera com 37% das empresas usando o recurso.
A pesquisa, realizada em meados de setembro e divulgada neste mês, ouviu 3 mil consumidores e 900 empresas em 10 países (Austrália, Brasil, França, Alemanha, Índia, Japão, Cingapura, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos).
Essa é a segunda de três pesquisas que integram o Relatório Global de Insights, um estudo amplo sobre o impacto da pandemia de Covid-19 no comportamento dos clientes e nas estratégias de negócios.
Para conhecer outros insights globais que resultaram da pesquisa, clique aqui e preencha o formulário para baixar o PDF em português.