A pandemia Covid-19 trouxe uma mudança global no volume de atividades e experiências online nos últimos meses. Os consumidores não estão apenas aumentando o uso dos canais digitais para fazer transações bancárias, compras, trabalhar e socializar como também estão observando mais de perto como as empresas respondem às suas necessidades.
Entre o final de junho e o início de julho deste ano, a Experian realizou uma pesquisa com 3.000 consumidores e 900 empresas ao redor do mundo, para explorar as mudanças no comportamento do consumidor e na estratégia de negócios durante a pandemia.
Mais da metade das empresas pesquisadas acredita que seus processos operacionais se recuperaram quase que totalmente desde o início do Covid-19. No entanto, muitos consumidores temem uma segunda onda do vírus e que isso impacte ainda mais as suas reservas financeiras. Eles têm procurado as empresas em busca de garantias à medida que mudam seus comportamentos ao:
- Reduzir seus gastos não essenciais;
- Construir economias de emergência;
- Aproveitar as reservas financeiras;
- Aumentar os gastos online.
No futuro, as empresas estão se concentrando nos seguintes investimentos de curto prazo:
- Segurança;
- Gerenciamento de risco de crédito com inteligência artificial;
- Aumento do envolvimento do cliente online.
Preencha o formulário abaixo e baixe o relatório completo para obter todos os insights sobre os negócios e necessidades dos consumidores. Continue visitando o nosso blog nas próximas semanas para um mergulho profundo nas tendências globais.