Diversas empresas precisaram se adaptar às recentes mudanças no mercado em tempo recorde, principalmente aquelas onde a digitalização dos processos operacionais não se encontrava em um estágio avançado. Nesse contexto, o Onboarding Digital tem ajudado as organizações a melhorarem tanto a experiência oferecida aos seus clientes quanto a eficiência operacional do seu negócio.
Por que investir no Onboarding Digital?
Em linhas gerais, o Onboarding Digital é automação de todo o processo de cadastramento e aquisição de novos clientes. Por meio da combinação de diversas tecnologias, a empresa consegue garantir uma maior autonomia e rapidez na tomada de decisões digitais.
A solução de Onboarding Digital da Serasa Experian permite com que a empresa tenha a gestão de todas as etapas e combine ferramentas de validação cadastral, análise de crédito, prevenção à fraude e direcionamento de ofertas personalizadas.
Os principais benefícios dessa tecnologia para melhorar a experiência do cliente
Por se tratar de um processo de automação de cadastros e aquisições de novos clientes, é importante garantir a qualidade dos dados desde o momento da sua captura. Dessa forma, além de reduzir custos desnecessários, os riscos que envolvem crédito, fraude e cadastro serão muito menores.
Confira abaixo outros benefícios dessa tecnologia:
1 - Entregas mais inteligentes: você torna a jornada do seu cliente mais ágil, diferenciada e sem atrito;
2 - Experiências personalizadas: direcionamento de ofertas personalizadas de acordo com o perfil do cliente e sua propensão ao pagamento;
3 - Processos integrados: soluções combinadas em um único local;
4 - Análises de crédito mais ágeis: automatização de processos de validação e checagem de informações;
5 - Prevenção à fraude: menor risco de prejuízo financeiro.
Onboarding Digital na prática
A Avon tinha como desafio reduzir o tempo de cadastramento de novas revendedoras. Para isso, foi implementada a solução de Onboarding Digital da Serasa Experian que trouxe agilidade e uniformidade para o processo de cadastramento e aquisição digital das novas integrantes do time de vendas.
Essa implementação reduziu em 8 milhões os custos de aquisição na Avon e impactou, positivamente, o relacionamento da marca com seu time de mais de 1 milhão de revendedoras, qualificando ainda mais seus processos internos.
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