Os primeiros meses da pandemia trouxeram obstáculos para as áreas de cobrança de empresas de todos os segmentos. Com a diminuição das atividades econômicas e com as medidas governamentais como a extensão dos prazos para negativação ou, no caso das empresas de utilities, limitações para o corte de serviços, os gestores de cobrança precisaram rever políticas e práticas. Nosso webinar “Novo Normal, Novas Oportunidades: cobrar ou negociar, o que é melhor na pós-pandemia?” reuniu nomes expressivos do mercado e especialistas da Serasa Experian para abordar esse cenário no último dia 22 de outubro.
Solange Oliveira, Diretora de Cobrança do Grupo Recovery, e Newton Santos, Diretor Corporativo de Proteção à Receita da Energisa, foram recebidos por Rodrigo Sanchez, Vice-Presidente de Soluções de Crédito da Serasa Experian, e André Nigro, Vice-Presidente de Vendas da Serasa Experian, para discutir as experiências em cada setor, avaliar o momento atual e sugerir boas práticas para cobrança eficaz e inteligente.
Solange trouxe a visão de um grupo que atua com cobranças de dívidas superiores há cinco anos e Newton colocou as dificuldades de atuar em um segmento de serviços recorrentes que não costuma trabalhar com negociações extensas.
A empatia com os clientes e a digitalização das cobranças foram alguns dos principais assuntos abordados. Cobrar e renegociar de forma inteligente será fundamental para recuperar o máximo possível das dívidas na pós-pandemia. Muitas questões foram levantadas pela audiência e respondidas pelos painelistas.
Agora você pode conferir toda a gravação. Basta preencher o formulário.
Outros assuntos tratados por nossos especialistas:
- Ouvir e entender o cliente para estruturar ações de renegociação.
- Reforço de canais digitais.
- Mutirões de cobrança.
- Uso estratégico de dados para cobrança.
- Jornadas de renegociação adaptadas para cada cliente: os já em negociação e os entrantes.
- Medidas a serem tomadas após o fim do auxílio emergencial.
Conteúdo rico e contextualizado por quem reúne conhecimento e experiência na gestão de cobrança.