Em tempos de distanciamento social, nunca foi tão importante usar a tecnologia a favor da sua empresa para resolver pendências documentais. Com um Certificado Digital, você assina documentos com agilidade e segurança, e aproveita os benefícios da transformação digital: encurta distâncias, minimiza a burocracia e poupa o uso de recursos naturais.
Uma pesquisa feita pela Serasa Experian sobre a assinatura de documentos revela que quase 90% das empresas entrevistadas se preocupam com o uso excessivo de papel. A realidade, no entanto, mostra que 6 a cada 10 CNPJs ainda dependem dos meios tradicionais para assinar documentos (papel e caneta, reconhecimento em cartório e despesas de envio) – um nível alto de burocracia nos processos internos.
Empresas de todas as regiões do país participaram desse levantamento no último trimestre do ano passado, divididos entre PMEs e empresas de maior porte. Extravio, prejuízos financeiros e vazamento de informações são os maiores problemas relacionados à segurança com documentos físicos.
Por outro lado, quem assina documentos à distância aponta justamente o ganho em segurança como principal benefício: 62% das empresas elegeram a segurança na troca de informações.
Esses são apenas alguns dados que os times de Pesquisa de Mercado e de Certificado Digital da Serasa Experian coletaram no estudo Qual o modo de assinatura mais adotado pelas empresas – físico ou digital? O armazenamento de papel ainda é uma prática?. Para conferir a pesquisa na íntegra, baixe agora mesmo o whitepaper preenchendo o formulário ao lado.