Quando o cenário econômico passa a ser mais um grande desafio para a rentabilidade de uma empresa, a regra número 1 é correr atrás das oportunidades onde quer que elas estejam. E quando a gente fala em oportunidade, é fácil lembrar de uma das grandes novidades do momento: as informações de histórico financeiro reveladas pelo Cadastro Positivo.
Você deve estar se perguntando: “mas será que esses temas se conectam de alguma forma?” E a resposta é: CLARO QUE SIM! Muitas vezes, o sucesso nos negócios vem do gerenciamento e do uso eficiente de informações. Quanto mais completas elas forem, maiores as chances de ajudarem a impulsionar os resultados de uma empresa!
Faturamento Estimado com Positivo: uma visão muito mais precisa
Com os dados do Cadastro Positivo, nós pudemos desenvolver soluções muito mais eficientes em relação às versões que só consideram dados negativos. É assim com o Faturamento Estimado com Positivo: ele apresenta uma melhora significativa em performance ao estimar de forma correta (em R$) a faixa de faturamento anual da empresa consultada.
Essa informação é essencial para quem precisa criar políticas de crédito mais robustas, por ajudar a mapear o porte das empresas presentes em carteiras de clientes. A visão facilita o gerenciamento das bases (ativas e inativas) e permite um melhor tratamento a partir da segmentação dos perfis.
Um exemplo real do poder dessa informação
Quando você compara o desempenho de soluções com e sem os dados do Cadastro Positivo, a relevância do histórico financeiro é evidente. O novo modelo é aderente às características atuais de empresas e da economia, e combinou perfeitamente com a nossa base de compartilhamento de pagamentos (proveniente de empresas parceiras). #DeuMatch
Quer um exemplo desse desempenho? O modelo atual é 11 pontos percentuais melhor do que o anterior no momento de classificar o faturamento das empresas dentro da faixa correta. Difícil de entender? Vamos lá!
Nossos times de Analytics compararam os resultados desse modelo e do modelo anterior nas estimativas de faturamento de uma mesma base de empresas (que declaram os seus faturamentos reais). O modelo anterior apresentou ótimo resultado na comparação entre a estimativa e a realidade, mas o Faturamento Estimado com Positivo conseguiu ser 11 p.p. melhor na mesma comparação!
Tudo bem, e qual é o grande ganho disso?
Uma estimativa de faturamento mais próxima da realidade ajuda a segmentar melhor as bases de clientes ativos e inativos, avaliando a real condição de uma empresa no momento de assumir novos compromissos. Com isso, é possível customizar as ofertas com base nas características de cada perfil.
Mais ganhos para quem usa:
- Redução da PDD (provisão para devedores duvidosos) e melhor previsibilidade desses números
- Ganho de agilidade nas avaliações e otimização de esforços em times de vendas
- Revisão de limites: mais crédito para quem tem menos riscos, e menos crédito para quem tem alto risco
Faturamento Estimado com Positivo é perfeito para quem atua com concessão de linhas de crédito financeiro ou para quem oferece produtos de alto valor agregado – como bens duráveis, por exemplo.
Ele ajuda empresas como a sua a tomar decisões de crédito mais seguras: use e explore todas as oportunidades presentes em sua carteira! Clique aqui e saiba mais.