Apesar da quebra entre o potencial planejado e o produzido, números finais apontam recorde no Brasil.

A safra de milho 2021/2022 já está se aproximando da última colheita e o Rally da Safra, único projeto privado de monitoramento da produção de milho e soja no país, atualizou as perspectivas para os números finais do grão no período. Anteriormente, o Rally já havia fechado as previsões para a colheita de soja. As informações levantadas ajudam as participantes da cadeia do agronegócio a identificar desafios e oportunidades.

É hora de calibrar seguros e garantias, avaliar o potencial de beneficiamento, armazenagem e logística, entre outras decisões que podem ser mais bem rentabilizadas. Somos patrocinadores oficiais do evento que em sua 19ª edição já acumula mais de 1 milhão de quilômetros percorridos em todas as regiões produtoras de soja e milho do Brasil. Pegue carona com a gente e saiba como estamos ajudando produtores e credores do agronegócio com soluções digitais para análise de crédito e risco socioambiental!

Conheça os números do Rally da Safra:

Safra deve bater recorde em 2021/22

Apesar da quebra entre o potencial planejado e o produzido, a safra de milho 2021/2022 ainda deve ser recorde no Brasil quando comparado aos últimos resultados.

Chuvas irregulares impactaram regiões produtoras

O volume de chuvas em abril ficou abaixo da série histórica, causando perdas irreversíveis em todas as regiões. Já as chuvas do início de maio potencializaram a safra em dois estados: Mato Grosso do Sul e Paraná

A produtividade geral da segunda safra de milho no Brasil deve ser de 92,2 sacas de milho por hectare. Já por estado, o pódio da produtividade deve ficar assim:

 

Quer saber mais sobre como prevenir riscos e colher os melhores resultados no agronegócio? Conheça as nossas soluções para avaliar riscos de crédito e reputacionais, monitorar safras e realizar estudos de mercado com uso de dados e inteligência analítica.

Conheça nossas soluções agro!