Assista às entrevistas de experts do mercado ao Giro Business Agro

Atividade presente em todos os 5.700 municípios brasileiros, a pecuária é um dos eixos da performance do agronegócio brasileiro em termos de exportação. Mas, com um mercado internacional cada vez mais exigente, os produtores brasileiros precisam intensificar boas práticas de sustentabilidade para ganharem produtividade e serem mais competitivos.

Esses são alguns dos desafios que o setor precisa superar, de acordo com Luiza Bruscato, gerente da Mesa Brasileira de Pecuária Sustentável, em entrevista ao programa Giro Business Agro. E uma das ferramentas para conquistar novos patamares de sustentabilidade é o GIPS (Guia de Indicadores de Pecuária Sustentável), projeto que propõe avanços estratégicos para o produtor com base na legislação brasileira e em protocolos internacionais de boas práticas.

 "O produtor brasileiro tem se comprometido, cada vez mais, com a busca de conhecimento e tecnologia para produzir com rentabilidade e sustentabilidade. Mas ainda é preciso enfrentar questões, como a conectividade no campo, para acelerar a adoção de soluções que permitam, por exemplo, melhorar a rastreabilidade dos criadores e, assim, atender à compliance socioambiental em todos os elos da cadeia produtiva." 

Luiza Bruscato
Gerente da Mesa Brasileira de Pecuária Sustentável

Neste conteúdo você vai ver

De olho no boi

Conheça alguns números da pecuária no Brasil:

A entrevista de Luiza Bruscato ao Giro Business Agro você confere, na íntegra, na galeria acima. O programa conta com o apoio da Serasa Experian e é exibido nos Canais Terra Viva e AgroMais. 

Fique por dentro de como estamos apoiando produtores e investidores do agronegócio a prever riscos, fazer análise socioambiental, monitorar safras e fazer estudos de mercado com soluções para colher melhores resultados em toda a jornada de negócios.

 

Confira aqui!