Confira a participação de líderes do segmento no Giro Business Agro
As mulheres ocupam 17% dos cargos de gestão no agronegócio brasileiro, em sua maioria ligados a áreas como sustentabilidade e inovação, como é o caso de , vice-presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e diretora de Sustentabilidade da JBS, líder global em produção de alimentos à base de proteína. Os dados são de pesquisa realizada em 2021 pela Agroligadas, organização formada por mulheres profissionais do segmento, dentro e fora do campo.
Em entrevista ao apresentador Sergio Waib, no programa Giro Business Agro, Liegé Correia falou sobre os desafios assumidos pela JBS em relação ao meio ambiente: zerar emissões líquidas de carbono até 2040.
Liége Correia
Diretora de Sustentabilidade da JBS
O Giro Business Agro conta com o apoio da Serasa Experian e é exibido nos canais AgroMais (Claro 189/689 e Vivo 587) e Terraviva (SKY 163, Claro/Net 183 e Oi TV 178).
Participação feminina no agro
Implementado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1995, o Dia Internacional da Mulher Rural celebra e incentiva a participação feminina na condução dos negócios rurais. Confira alguns dados da pesquisa realizada pela Agroligadas em 2021 e divulgada para comemorar a data:
- Mais de 30 milhões de hectares são administrados por mulheres no Brasil.
- O número acima corresponde a cerca de 8,4% da área total ocupada pelas propriedades rurais.
- 69% das mulheres que atuam no agro brasileiro são proprietárias ou arrendatárias de terras.
- 17% são diretoras, gerentes ou administradoras de empresas do segmento.
- 33% afirmam ter menos acesso a crédito quando comparadas aos homens.
- 80% querem ter acesso a financiamento para empreender.
Conheça a plataforma Brain, nossa família de soluções completas para fazer análise de risco de crédito, executar compliance socioambiental, monitorar safras, identificar oportunidades de negócios e colher melhores resultados no agro.