Assista às entrevistas de experts do mercado ao Giro Business Agro
Assinado em 2015 por 196 países integrantes da ONU, o Acordo de Paris voltou a ser objeto de atenção da opinião pública durante a COP27, a cúpula das Nações Unidas que discute o enfrentamento de mudanças climáticas, realizada no Egito em 2022. No documento, o Brasil se comprometeu a reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 43% até 2030. Mas como equilibrar o crescimento do agronegócio com a superação deste desafio?
Uma das respostas pode estar relacionada ao crédito agrícola sustentável. É o que diz Taciano Custódio, Head de Sustentabilidade do Rabobank, em entrevista ao programa Giro Business Agro. “O principal desafio para o agronegócio brasileiro é equilibrar a redução das emissões de gases sem ameaçar a produção de alimentos”, explica. Confira, na galeria acima, a entrevista de Taciano Custódio ao Giro Business Agro. O programa conta com o apoio da Serasa Experian e é exibido nos Canais Terra Viva e AgroMais.
Taciano Custódio
Head de Sustentabilidade na Robobank
Neste conteúdo você vai ver
Fique sabendo:
ILPF – a Integração Lavoura-Pasto-Floresta (ILPF) promove a recuperação de áreas de pastagens degradadas agregando, na mesma propriedade, diferentes sistemas produtivos, como os de grãos, fibras, carne, leite e agroenergia.
Biodefensivos – são produtos agrícolas desenvolvidos a partir de um ativo biológico, ingrediente ativo de origem natural. O uso desses insumos tem o objetivo de eliminar alvos (doenças ou pragas) que estejam prejudicando a lavoura, mas sem agredir o meio ambiente.
Fique por dentro de como estamos apoiando produtores e investidores do agronegócio a prever riscos, fazer análise socioambiental, monitorar safras e fazer estudos de mercado com soluções para colher melhores resultados em toda a jornada de negócios.