Muito se fala sobre o mercado competitivo atual e suas mudanças, sobretudo quanto ao impacto da transformação digital no comportamento do consumidor moderno. A verdade é que empresas de qualquer porte e segmento realmente precisam enfrentar esses desafios, especialmente quando querem prospectar novos clientes diante de tanta concorrência e da explosão de diferentes ofertas e informações que há no mundo virtual.
Felizmente, apesar do cenário complexo, a tecnologia, mais uma vez, aparece para ajudar empresários nessa missão. Hoje em dia, existe uma série de ferramentas para uma prospecção eficiente, que torne o processo mais prático e produtivo. Com o auxílio desses recursos, uma equipe alinhada e um bom planejamento estratégico de vendas, seu negócio tem grandes chances de decolar!
Neste post, você vai entender os motivos para utilizar ferramentas que facilitem a aquisição de novos clientes e conhecer as soluções da Serasa Experian que podem ajudar a sua empresa e fazer toda a diferença nos seus resultados. Continue a leitura e aproveite as dicas!
Quais são os benefícios de uma ferramenta de prospecção?
A prospecção de novos clientes envolve a busca por consumidores em potencial para o seu negócio. Isso certamente não é uma tarefa fácil, uma vez que nem todas as pessoas que entram em contato com sua empresa se tornam necessariamente um cliente.
É nesse ponto que as ferramentas de prospecção são grandes aliadas: elas ajudam a empresa a ter acesso a uma gama mais certeira de contatos, leads de alta qualidade.
Assim, o processo se torna mais produtivo, poupando tempo, dinheiro e esforços da sua equipe. Muitas dessas ferramentas trabalham com análise de dados de possíveis clientes. Dessa maneira, você consegue se aproximar de pessoas que estão realmente alinhadas com seu negócio e ter insights poderosos que ajudarão a vender mais.
Além disso, com as ferramentas certas, é possível automatizar uma série de tarefas, tornando tudo mais fácil e rápido. Por exemplo, você poderá acompanhar atividades em tempo real para garantir um fluxo firme de leads.
Como vimos, ferramentas para prospectar novos clientes são muito úteis e ajudam uma empresa a sair na frente da concorrência e ampliar sua carteira.
Conheça o Prospecção de Clientes
Toda empresa enfrenta uma tarefa desafiadora na hora de buscar novos clientes, mas soluções pontuais podem auxiliar no processo de prospecção.
Nesses casos, a Serasa Experian oferece a solução de Prospecção de Clientes com a compra de listas de contatos avulsas de acordo com a necessidade da sua empresa. A ferramenta é totalmente online e oferece filtros de busca para que o empresário possa escolher o perfil do seu público-alvo e a quantidade de contatos para efetuar a compra do seu mailing por créditos de uma forma rápida e fácil sem contrato ou fidelidade.
Conheça as informações disponíveis no mailing da solução contratada por demanda da Serasa Experian:
Mailing de pessoas
CPF
Nome
Endereço
Até 3 telefones
Gênero
Idade da pessoa
Mailing de empresas
CNPJ
Razão Social
Endereço
Até 3 telefones
CNAE
Idade da empresa
Com o Prospecção de Clientes, é possível definir as características que seu negócio precisa para criar uma lista personalizada e direcionada para o público ideal, que terá mais chances de comprar da sua empresa.
Gostou de conhecer as ferramentas de prospecção da Serasa Experian? Se sim, entre em contato conosco e aproveite para conhecer nossas outras soluções para ajudar seu negócio a decolar!