Fazer o monitoramento de CNPJ, seja o seu ou dos seus clientes, é uma prática altamente recomendada para antecipar ações que possam impactar a sua empresa. Mas os benefícios do monitoramento de documentos ainda vão além. Com ele, é possível saber como o mercado enxerga o seu negócio e, assim, atuar de forma preditiva; mapear pontos de atenção da sua cadeia de suprimentos; e até evitar negativações no seu CNPJ ou problemas relacionados ao CPF dos seus sócios.

Por se tratar de um tema tão abrangente e importante para as pequenas e médias empresas, o monitoramento de CNPJ e CPF foi assunto central em um dos eventos do Ciclo de Webinars Novo Normal, Novas Oportunidades. Quem discorreu sobre a temática foram dois especialistas da Serasa Experian: Nei Nishio, Gerente Sr. de Produtos de Crédito; e Caio Faustino, Gerente de Produtos Digitais para Pequenas e Médias Empresas. Eles contaram ainda com a moderação de Marcio Silva, Diretor de Marketing e E-commerce de PME.

Sob o guarda-chuva “Como proteger a sua empresa e monitorar seus clientes”, o Webinar traçou um panorama geral sobre o mercado, os impactos do novo normal e a relevância da segurança a longo prazo.

 

Questões sobre monitoramento de CNPJ e CPF respondidas no evento

  • Como ficar à frente da concorrência?
  • Por que a Serasa Experian te ajuda a entender como o mercado enxerga a sua empresa?
  • Como identificar pontos de atenção e ser preditivo?
  • Qual é a importância do monitoramento de documentos?
  • Quais são as diferenças do auto monitoramento (do seu próprio CNPJ e/ou CPF) e do monitoramento de documentos de terceiros (clientes e fornecedores)?
  • Por que você deve monitorar o CPF dos seus sócios?
  • Quais são as vantagens de receber alertas de pré negativação, protestos e consultas na base de dados da Serasa Experian?
  • Como agir e o que fazer quando se recebe um alerta desses?
  • E se seu principal fornecedor abrir processo de falência?
  • Os clientes que você está cobrando já foram negativados?
  • Como o monitoramento te ajuda a definir se a sua empresa deve vender mais ou menos para determinados clientes?

Deu para perceber a profundidade com a qual o tema foi tratado, não? Durante o Webinar, Nei, Caio e Marcio responderam todas essas questões e muitas outras, mostrando, inclusive, exemplos práticos. E você pode baixar a gravação do evento de graça, para ver e rever quantas vezes quiser. Temos certeza de que os especialistas da Serasa Experian te darão ótimas dicas para você aplicar na sua empresa.