A inadimplência é assunto rotineiro em empresas de todos os portes e setores. Mas quando falamos de PMEs, o tema ganha ainda mais relevância. Afinal, muitas pequenas e médias empresas não contam com um fluxo de caixa capaz de cobrir possíveis prejuízos e, caso não recebam mesmo que apenas uma parte dos pagamentos devidos, podem ter problemas para fechar as contas do mês. Por isso, conversamos com a Great Pets Importação e Comércio para entender como a empresa conseguiu zerar a taxa de inadimplência e continuar crescendo mesmo durante a crise econômica provocada pela pandemia do coronavírus.
Em primeiro lugar, vale destacar que, desde as primeiras negociações realizadas, a Great Pets já contava com uma solução da Serasa Experian para auxiliá-la. Assim, a empresa conseguiu evoluir de forma sustentável desde o início, propondo negociações personalizadas para cada clientes. Ou seja, a chave de sucesso foi alinhar as formas de pagamento ao perfil dos negociantes. De forma prática, a importadora e distribuidora faz uma prévia avaliação de cada cliente antes de definir prazos ou conceder crédito, por exemplo.
Com isso, a empresa não apenas zerou a inadimplência durante a crise econômica que atingiu todo o país, como ainda expandiu o volume de vendas, atendendo clientes em todo o território nacional. “Em maio (2020), vendemos para mais de 200 clientes em todo o Brasil, do Chuí (RS) ao Amapá”, destaca a sócia proprietária da companhia, Julia Borgonovo.
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