Segundo estudo da Serasa Experian, em abril deste ano, 5,1 milhões de micro e pequenas empresas estavam com dívidas atrasadas no país. Esse número representa um aumento de 9,4% em relação ao mesmo mês de 2017, e constitui o maior número registrado desde 2016, quando o levantamento começou a ser realizado.
Para ajudar os microempreendedores a diminuir esses riscos de inadimplência, que tem registrado níveis recordes, o Serasa Empreendedor oferece um serviço de consulta de Score Serasa que permite ter uma visão individual e mais assertiva sobre a chance de uma empresa ou consumidor pagar as contas em dia, evitando prejuízos para o caixa da companhia.
O novo serviço, baseado no score – pontuação de crédito, disponibiliza um relatório que vai permitir ao empresário avaliar individualmente com eficiência e mais assertividade se o perfil da empresa ou consumidor com o qual pretende fechar uma venda tem chance de pagar as contas em dia, consulta na Serasa. Além disso, o produto também vai mostrar oportunidades, cuidados e dicas para conduzir uma boa negociação e estabelecer formas de pagamento mais adequadas.
Como o Score Empreendedor ajuda minha microempresa?
- Importante variável para aprovação de crédito.
- Apoia na negociação com parceiros e fornecedores.
- Pode direcionar ações que melhorem a saúde do seu negócio.
Como o Score Empreendedor funciona?
Você ou sua microempresa já esteve ou está negativado? Os dados cadastrais da sua microempresa e sócios estão atualizados? E o relacionamento com o mercado, como anda? Essas são algumas das informações avaliados pela Serasa para calcular o seu Score, veja outras:
- Microempresas com score entre 0 e 400 possuem maior dificuldade de acesso a crédito.
- Microempresas com o score entre 401 e 700 tem chances de não conseguir acesso às melhores condições de crédito.
- Microempresas com score entre 700 e 1000 possuem acesso à condições especiais de crédito.
Score Serasa dos meus clientes
Consulte também o Score dos seus clientes – CNPJ e CPF!
Ela te ajuda a tomar a melhor decisão na hora de vender para os seus clientes, mostrando o score o que ajuda a saber quais as chances de o cliente pagar ou não suas contas em dia.
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