Vai estabelecer um planejamento de marketing digital em sua empresa e está pesquisando quais iniciativas adotar? Então, passe a considerar o e-mail marketing em sua estratégia! Se você quer aprender como criar e-mail marketing para atrair clientes, veio ao lugar certo! Confira este material que preparamos especialmente para ajudar!
O que é e-mail marketing?
Dentre as estratégias que podem ser desenvolvidas no marketing digital está o e-mail marketing. A partir de um planejamento, serão enviados e-mails com objetivos específicos aos clientes da base da sua empresa.
Desse modo, a ideia é estreitar o relacionamento com o consumidor com materiais ricos e que sejam do interesse deles. Essa estratégia pode ser adotada em ações promocionais, para produtos particulares, em épocas do ano que são temáticas, entre outras ações — você verá melhor no infográfico, a seguir!
Qual a importância de criar e-mails marketing?
Você deve estar se perguntando sobre qual importância de criar e-mails marketing para atrair clientes. Ele pode ser adotado em diferentes iniciativas, como:
- impulsionar as vendas;
- prospectar mais clientes;
- melhorar a relação com o consumidor;
- trazer novos contatos para o time de marketing;
- potencializar a venda de um produto específico;
- convidar pessoas para se inscreverem em um evento.
Aprenda como criar e-mail marketing para atrair clientes
Quando segmentado adequadamente, levando em consideração os interesses da sua persona e os objetivos da sua ação, certamente, será uma iniciativa bem-sucedida! Esses são apenas alguns dos exemplos das muitas possibilidades que uma estratégia de e-mail marketing bem planejada propicia!
Agora que você já sabe como criar e-mail marketing para atrair clientes, confira outras dicas sobre marketing digital para PMEs!