Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47.8%

No mês (em milhões) 77.9%

Nascimento de Empresas

Período 394.7

Acumulado 3.775

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7.3%

Variação mensal 7.4%

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47.8%

No mês (em milhões) 77.9%

Nascimento de Empresas

Período 394.7

Acumulado 3.775

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7.3%

Variação mensal 7.4%

Empreendedorismo

pme

Como conseguir a CNH digital pela internet?

Confira o passo a passo para conseguir a CNH Digital pela internet no blog da Serasa Experian.

Como conseguir a CNH digital pela internet?

Como conseguir a CNH digital pela internet? Ter a CNH digital disponível no smartphone é uma facilidade para o dia a dia do condutor, que não precisa correr o risco de esquecer ou perder seus documentos físicos ao sair de casa.Pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito é possível baixar o documento e ter acesso mesmo offline. Preparamos um passo a passo com tudo o que você precisa fazer para conseguir a CNH digital. Passo 1 para conseguir a CNH digital – Cadastro no gov.br O cadastro na Conta de Acesso Único da Administração Pública Federal - gov.br será necessário para realizar todas as etapas adiante na obtenção da CNH digital.

  • 1º passo – Baixe o aplicativo Carteira Digital de Trânsito, disponível para iOS e Android, e clique em “entrar com gov.br”
  • 2º passo – Clique no botão “criar sua conta” e selecione uma das opções de cadastro, como por exemplo, número do CPF
  • 3º passo – Informe as perguntas dos dados cadastrais e valide-os confirmando algumas informações.
  • 4º passo – Para ativar sua conta, será enviado um código via SMS ou e-mail. Selecione a opção que preferir e clique em “avançar”.
  • 5º passo – Informe o código recebido e clique em avançar.
  • 6º passo – Cadastre a senha de acesso para concluir.

Passo 2 para conseguir a CNH digital - Validação do cadastro A validação dos dados de cadastro pode ser feita de três formas: pelo celular, através do certificado digital e sem o certificado digital. A opção de validação pelo celular só é possível para CNH emitida após maio de 2017, pois ela precisa possuir um QR code impresso na parte interna. Validação do cadastro pelo celular

  • 1º passo – No aplicativo Carteira Digital de Trânsito, clique em “entrar com gov.br” e acesse a área “Habilitação”;
  • 2º passo – Clique no botão “toque para baixar sua CNH” e escolha a opção de validação do cadastro pelo celular. Você vai precisar ter a sua CNH impressa em mãos;
  • 3º passo – Clique no botão “conceder” para dar ao aplicativo acesso à câmera do celular. Em seguida, aponte a câmera para o QR code da parte interna da sua CNH e clique em “vamos começar”;
  • 4º passo – Após a leitura do QR code, siga as instruções para realizar a biometria facial. Clique em “avançar”.
  • 5º passo – Aponte a câmera para você e faça o que é solicitado: “feche os olhos” e depois “sorria”. Isso é feito para comprovar que você é uma pessoa viva.
  • 6º passo – Feita a biometria facial, você deve fornecer o CEP do seu endereço informado ao Detran quando a CNH foi emitida (1º emissão ou a última renovação). Clique no botão “validar”.
  • 7º passo – Para concluir a validação, informe o seu telefone com o DDD e clique em “concluir”.
  • 8º passo – Para acessar a CNH digital, digite no campo “chave de acesso” a chave cadastrada no aplicativo, no momento do login.

Validação do cadastro através do certificado digital

  • 1º passo – acesse o Portal de Serviços do Denatran para começar sua validação com certificado digital.
  • 2º passo – no Portal de Serviços do Denatran, acesse a opção “entrar com gov.br” e clique na funcionalidade de login com o certificado digital.
  • 3º passo – Selecione o certificado que deseja e clique em “ok”. Seu nome de usuário aparecerá em destaque.
  • 4º passo – No menu do portal de serviços, clique em “meus dados” para inserir o número da CNH e o código de segurança. No campo “CNH” aparecerá a informação “número da CNH não cadastrado". Para cadastrar, clique no botão "atualizar pendências".
  • 5º passo – Insira a sua data de nascimento e o número de registro da CNH em seus respectivos campos. Em seguida, informe o número de segurança da CNH. Depois de atualizar as informações, clique no botão “alterar”.
  • 6º passo - Acesse a seção “carteira digital” no site e clique na funcionalidade "CNH Digital - Ativação". Em seguida, clique em “ativar”.

Validação do cadastro sem o certificado digital A validação do cadastro sem o certificado digital é feita toda presencialmente. Para isso, você deve se dirigir ao Detran mais próximo da sua região. Feita a validação, você poderá baixar a sua CNH digital. Passo 3 para conseguir a CNH digital – Baixar a CNH Para baixar a CNH digital, é necessário ter passado pelas etapas de validação do cadastro. Baixar a CNH com o certificado digital

1º passo – Acesse o aplicativo da Carteira Digital de Trânsito e clique no botão entrar com o gov.br. 2º passo – Informe seu CPF e senha cadastrada. Ao entrar, selecione a opção “Habilitação” do menu. 3º passo – Clique no botão “Baixar sua CNH” e cadastre sua chave de acesso, que será usada para visualizar todos os seus documentos. 4º passo – O aplicativo dará a possibilidade de fazer o acesso pela leitura biométrica. Nesse caso, você deve seguir as instruções do dispositivo para cadastrar as digitais. Caso não queira, clique em “não”. 5º passo – Sua CNH e QR code estarão disponíveis para visualização. 

Baixar a CNH sem o certificado digital

1º passo – Acesse o aplicativo da Carteira Digital de Trânsito e clique no botão entrar com o gov.br. 2º passo – Informe seu CPF e senha cadastrada. Ao entrar, selecione a opção “Habilitação” do menu. 3º passo – Informe o número de registro da CNH e o código de segurança da CNH. Caso queira visualizá-los no aplicativo, clique no ícone “?” ao lado do campo de preenchimento. 4º passo - Clique no botão “Baixar sua CNH” e cadastre sua chave de acesso, que será usada para visualizar todos os seus documentos. 5º passo – O aplicativo dará a possibilidade de fazer o acesso pela leitura biométrica. Nesse caso, você deve seguir as instruções do dispositivo para cadastrar as digitais. Caso não queira, clique em “não”. 6º passo – Sua CNH e QR code estarão disponíveis para visualização. 

Conteúdos relacionados no site da Serasa Experian e-CPF facilita o acesso à CNH digital Apesar da preocupação em reduzir o uso do papel, 63% das empresas ainda não assinam documentos no ambiente eletrônico Número de certificados digitais emitidos já passa de 9 milhões Inserir link interno. Ao clicar, abre em nova aba: http://serasaexperian.com.br/blog-pme/e-cpf-facilita-o-acesso-a-cnh-digital/    

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail O que mudou com a NR-1 e por que o RH não pode esperar

O que mudou com a NR-1 e por que o RH não pode esperar

Entenda o que mudou com a NR-1, o que o adiamento das penalidades representa e por que o RH deve agir desde agora.

Thubmnail Como solicitar empréstimo consignado via Portal eConsig

Como solicitar empréstimo consignado via Portal eConsig

Aqui você encontrará os passos essenciais para fazer solicitações no Portal eConsig e saber como utilizar a plataforma de forma eficiente, garantindo uma experiência prática e segura.

Thubmnail Fique por dentro dos últimos conteúdos

Fique por dentro dos últimos conteúdos

Confira os conteúdos mais recentes da Serasa Experian e mantenha-se atualizado com temas relevantes.

Thubmnail Negociação de dívidas PME: estratégias para sair do vermelho

Negociação de dívidas PME: estratégias para sair do vermelho

Pequenas e médias empresas enfrentam desafios constantes no mercado, como dívidas inesperadas. Confira nosso conteúdo e saiba como lidar com elas!

Thubmnail Remessa Conforme: Como funciona e como se inscrever

Remessa Conforme: Como funciona e como se inscrever

Entenda o que é o Remessa Conforme, seus benefícios e como realizar a inscrição no programa da Receita.

Thubmnail Mapa de empatia: criando conteúdo centrado no consumidor

Mapa de empatia: criando conteúdo centrado no consumidor

Aprenda a usar o mapa de empatia para criar conteúdos mais assertivos e conectados com o seu público.